Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Prêmio Jabuti 2005

O livro "Linhas Mestras do Processo Civil"

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Prêmio Jabuti 2005

O livro "Linhas Mestras do Processo Civil", coordenado por Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro e Pedro da Silva Dinamarco, editado pela Editora Atlas e pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, está concorrendo ao prêmio Jabuti 2005, na categoria "Melhor Livro de Ciências Exatas, Tecnologia, Informática, Economia, Administração, Negócios e Direito".

Segundo a Editora Atlas, dos livros que publicou no ano de 2004 (requisito para a inscrição no mencionado prêmio), apenas 8 (oito) foram selecionados. A obra foi escolhida por reunir características singulares, como, por exemplo, excelência de conteúdo e apresentação formal, bem como relevância no âmbito em que se insere.

O Prêmio Jabuti, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro, é o mais tradicional e importante prêmio literário brasileiro. Ele foi concebido por Edgard Cavalheiro em 1958, quando este era presidente da CBL. Mas foi seu sucessor, Diaulas Riedel, que em 1959 instituiu o troféu Jabuti através de um concurso entre escultores.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 20/9, quando a Câmara Brasileira do Livro (www.cbl.com.br), entidade que promove o prêmio, comemora 59 anos de fundação. A expectativa da CBL é repetir o sucesso de 2004, que marcou a desvinculação do Jabuti das Bienais do Livro em uma cerimônia de gala no Memorial da América Latina, e que contou com 2.374 livros inscritos, recorde do prêmio.

________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes