Domingo, 15 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Presidente lança pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado/TO

A população de 4.800 habitantes do município de Combinado, localizado na região sudeste do Tocantins, terá dentro de poucos dias acesso facilitado aos serviços jurisdicionais, sem precisar se deslocar até a sede da comarca em Aurora.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nova unidade

Presidente lança pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado/TO

A população de 4.800 habitantes do município de Combinado, localizado na região sudeste do Tocantins, terá dentro de poucos dias acesso facilitado aos serviços jurisdicionais, sem precisar se deslocar até a sede da comarca em Aurora.

Na tarde de ontem, 29/10, a presidente do TJ/TO, desembargadora Willamara Leila, esteve em Combinado, onde lançou a pedra fundamental da Unidade Judiciária que já está sendo construída na cidade. A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, de órgãos da Justiça e prefeitos de municípios vizinhos.

"Teremos um Judiciário de fato e de concreto em nossa cidade", declarou o prefeito de Combinado, Manoel Rebouças de Oliveira, em seu discurso. Ele destacou a visão humanística da atual presidente do TJ/TO. "Aqui se celebra o direito de todo cidadão. Aqui vamos dar justiça a todos que necessitam", completou referindo-se a obra.

O Juiz Márcio Ricardo, titular da comarca de Arraias, ao fazer seu pronunciamento disse que a construção de uma Unidade Judiciária em Combinado é o maior exemplo de respeito às pessoas mais humildes. "A partir de agora teremos um novo Judiciário no Tocantins", frisou em seu pronunciamento.

O Defensor Público Daniel Gezani também ressaltou o trabalho da atual presidência do Judiciário. "Gestão essa que foi marcada por esforços ímpares de estender e facilitar a prestação dos serviços jurisdicionais para os cidadãos além das sedes das Comarcas, facilitando a vida de muita gente", enfatizou.

"Esta obra é muito mais que a obra em si, é o fortalecimento da democracia". Com essas palavras, o juiz titular da comarca de Aurora, Antônio Dantas de Oliveira Júnior, resumiu sua satisfação pela instalação de uma Unidade Judiciária em Combinado e chamou de "revolução administrativa" as ações da desembargadora Willamara Leila à frente do Judiciário Tocantinense.

Ao fazer seu pronunciamento, a presidente do TJ/TO disse que a instalação de uma Unidade Judiciária no município demonstra o respeito do Poder Judiciário a Combinado e à comarca de Aurora.

"Mais bonito que o prédio, é o que ele representa", destacou, e falou da sua emoção em presenciar a primeira audiência da Unidade Judiciária de São Salvador do Tocantins, inaugurada na manhã de ontem, onde pôde sentir a satisfação das pessoas que estavam ali aguardando com conforto, em ambiente climatizado e com toda infra-estrutura necessária para serem bem atendidas. "É isso que nós queremos : ver o povo sendo tratado com respeito. Não quero passar pela presidência do TJ e fazer só que é possível. Quero fazer sempre mais", completou a Desembargadora, finalizando que em breve pretende voltar a Combinado para inaugurar o prédio da Unidade Judiciária.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado contou também com a apresentação da cantora Leonarda Barros, que interpretou a música "Conquistando o impossível" em homenagem à desembargadora Willamara Leila.

Com o município de Combinado, já somam 12 as pedras fundamentais lançadas pela presidente do TJ, das 23 Unidades Judiciárias que serão e estão sendo construídas e servirão de apoio aos Fóruns nas comarcas com grande volume de processos. Após ser inaugurada, a Unidade Judiciária facilitará o atendimento dos juízes, promotores, defensores públicos em locais estratégicos e distantes da sede da comarca.

Autoridades presentes no evento

Manoel Rebouças, prefeito de Combinado ; Antônio Barreiro, presidente da Câmara Municipal de Combinado ; Antônio Maria de Castro, prefeito de Lavandeira ; Wilson Souza e Silva, prefeito de Novo Alegre ; Adenel da Costa Torres, vice-prefeito de Aurora do Tocantins, representando o prefeito Dional Vieira de Sena ; Antônio Dantas de Oliveira Júnior, juiz titular da comarca de Aurora ; Márcio Ricardo, juiz titular da comarca de Arraias ; Iluípitrando Soares Neto, juiz titular da comarca de Taguatinga; João Neuman Marinho da Nóbrega, promotor de Justiça de Arraias ; Daniel Silva Gezani, defensor Público de Taguatinga ; Saulo de Almeida Freire, advogado representando a OAB/TO ; Major Castro, representando o comandante da 1ª Companhia Independente da PM de Arraias, tenente Coronel Murussi ; e o Pastor Aldenir Pereira.

________________
_________

Fonte : TJ/TO

_________
________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes