Terça-feira, 17 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Presidente Prudente/SP ganha mais uma vara Federal

O presidente do TRF da 3ª região, desembargador Federal Roberto Haddad, instalou na última sexta-feira, 12/11, a 5ª vara Federal da 12ª subseção Judiciária, no município de Presidente Prudente. A cidade já contava com três varas federais mistas (que julgam processos cíveis e criminais) e uma vara de execução fiscal e agora passa a contar com mais uma vara Federal mista, que vai acelerar o andamento dos 30 mil processos em tramitação no Fórum.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


5ª vara

Presidente Prudente/SP ganha mais uma vara Federal

O presidente do TRF da 3ª região, desembargador Federal Roberto Haddad, instalou na última sexta-feira, 12/11, a 5ª vara Federal da 12ª subseção Judiciária, no município de Presidente Prudente. A cidade já contava com três varas Federais mistas (que julgam processos cíveis e criminais) e uma vara de execução fiscal e agora passa a contar com mais uma vara Federal mista, que vai acelerar o andamento dos 30 mil processos em tramitação no fórum.

Segundo o presidente do TRF da 3ª região, desembargador Roberto Haddad, "as varas de Presidente Prudente já tem um trabalho elevado e estavam ficando com um numero grande de processos, então nós do Tribunal, auxiliados pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Conselho da Justiça Federal, decidimos instalar mais uma vara para que os processos sejam julgados com maior rapidez. O grande beneficiado dessa instalação é a sociedade Prudentina".

Para o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz Federal Carlos Alberto Loverra, a nova vara será mais um braço da Justiça Federal no interior de São Paulo : "Presidente Prudente faz parte de uma Subseção Judiciária que abrange 42 municípios e possui 30 mil processos em andamento. Já se fazia mais do que necessária a instalação de uma nova vara, pois desde a inauguração do Fórum, a demanda judiciária na região cresceu muito".

O diretor da Subseção Judiciária de Presidente Prudente, juiz Federal Cláudio de Paula dos Santos, afirma que a nova vara vai mudar a rotina de trabalho do Fórum. "A 5ª vara Federal, que na verdade é a 4ª vara Mista, já é uma reivindicação antiga da cidade e vai representar uma tramitação mais célere de processos. A partir de agora vamos receber mais juízes e funcionários e a população vai sentir os efeitos imediatamente, pois os processos já serão redistribuídos".

O desembargador Federal Pedro Rotta também se alegra com a instalação da nova vara : "Para mim é uma grande alegria essa instalação porque sou Prudentino de nascimento. Naquela época Presidente Prudente era uma pequenina vila e agora está se tornando uma capital regional. Quando eu estava na ativa lutei muito para trazer a Justiça Federal para a região".

Para o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Presidente Prudente, Marinaldo Muzy Villela, "a instalação de mais uma vara Federal veio ao encontro dos anseios de todos nós operadores do direito da região, que há muito tempo reivindicávamos a instalação de mais varas aqui. Com certeza a instalação dessa nova vara em muito vai agilizar as ações que tramitam na Justiça Federal, possibilitando que todos aqueles que se socorrem da Justiça tenham uma prestação jurisdicional mais rápida e eficiente".

Também estiveram presentes na solenidade o desembargador Federal Luiz Stefanini ; o secretário-geral do CNJ, juiz Fernando Florido Marcondes ; o juiz Federal Higino Cinacchi Junior, em auxílio à Presidência do STF ; o juiz Federal Sidmar Dias Martins, em auxílio à presidência do CNJ ; o procurador da República Luís Roberto Gomes, representando a Procuradoria da República no Estado de São Paulo ; o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá ; e o deputado estadual Ed Thomas.

A jurisdição da subseção Judiciária de Presidente Prudente compreende as cidades de Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Iepê, Indiana, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

  • Confira abaixo as fotos da solenidade.

________________

________________
_________

Fonte : TRF da 3ª região

Fotos : Wellington

_________
________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes