Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Nova Lei de falências brasileira discutida no exterior

Advogados brasileiros participam

segunda-feira, 9 de maio de 2005

 

Nova Lei de falências brasileira discutida no exterior

Advogados brasileiros participam de três conferências nos Estados Unidos e Áustria para debater os novos rumos dos setores de comunicação e recuperação de empresas

Direito da Internet, os novos rumos do setor de comunicações e a nova Lei de Falências são alguns assuntos que dois importantes advogados brasileiros trarão na bagagem de volta de três conferências internacionais. Ricardo Barretto e Lionel Zaclis, do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados – BKBG, cumprem uma extensa agenda fora do país e devem retornar na próxima semana.

Nos Estados Unidos o sócio sênior do escritório, Ricardo Barretto, participou, entre os dias 29/4 e 1/5, da conferência anual da Federal Communications Bar Association (FCBA) – a associação americana de advogados da área de comunicações. Barretto é membro da FCBA há 11 anos.

 

Internet e VoIP

Nos dias 5 e 6/5, o advogado participou de outra conferência anual. Desta vez, da Computer Law Association (CLA) – a mais renomada entidade internacional de direito de informática. Barretto é membro da CLA há mais de 14 anos e atualmente é membro do seu Board of Directors e ex-Vice-Presidente da mesma entidade. Nesse evento, as novidades em torno da legislação sobre Internet, sobre VoIP (Voz sobre IP), e licenciamento e download de propriedade intelectual, centralizam os debates.

Lei de Falências

Enquanto as entidades ligadas à informática e comunicações realizam seus respectivos eventos, uma outra conferência, que aconteceu na Áustria, discutiu as novidades mundiais em termos de recuperação de empresas. O encontro, promovido pela IBA (International Bar Association) – uma associação internacional de advocacia – debateu os aspectos legais das grandes e recentes situações de falência ocorridas no mundo todo e também discutiram os detalhes da nova Lei de Falências brasileira, aprovada este ano. O representante do BKBG que participou dessa importante conferência foi o mais novo membro do escritório, e coordenador sênior do setor de recuperação de empresas de BKBG, o advogado Lionel Zaclis, que atuou na intervenção da Parmalat. A conferência aconteceu entre os dias 1 e 3/5.

__________

_______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes