Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/RJ publica nota sobre a violencia do Rio de Janeiro

Confira abaixo na íntegra a nota oficial na OAB/RJ sobre a violência no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

 

Rio de Janeiro

OAB/RJ publica nota oficial  a respeito da violência no Rio de Janeiro

Confira abaixo na íntegra a nota oficial na OAB/RJ sobre a violência no Rio de Janeiro.

__________

Nota oficial da OAB/RJ

Diante da grave situação de violência por que passa o Rio de Janeiro, a OAB/RJ tem a declarar o seguinte:

Os atos de vandalismo são inaceitáveis numa sociedade civilizada. Devem ser reprimidos e os seus responsáveis,  punidos de forma severa, em conformidade com a lei.

Os dirigentes da área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro - em particular o secretário de Segurança - têm demonstrado seriedade e espírito público e contam com a solidariedade e o voto de confiança da OAB/RJ neste momento difícil.

A possibilidade de um pedido de ajuda federal, com a mobilização da Força Nacional, não deve ser descartada. A utilização desse recurso, porém, deve ficar a critério das autoridades responsáveis pela segurança pública.

Os atos de violência com que nos deparamos nos últimos dias não devem justificar um retrocesso na atual política de segurança, assentada em modelo de polícia comunitária e cidadã, da qual as UPPs são parte fundamental. O retorno à política de extermínio, que fazia de cada comunidade carente uma praça de guerra, inevitavelmente trará como consequência mais violência e mais mortes de inocentes.

Por fim, conclamamos a população a que mantenha a calma e evite multiplicar e dar ouvidos a boatos que só contribuem para trazer mais intranquilidade e insegurança. E exatamente o que esses criminosos desejam.

______________


 

______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes