Quinta-feira, 23 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Trabalho Temporário - Fundamentos Práticos da Lei 6.019/1974"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Sorteio de obra

O livro "Trabalho Temporário - Fundamentos Práticos da Lei 6.019/1974" (All Print – 289p.), de João Cordeiro e Adriano Mota, objetiva abordar de forma sucinta o trabalho temporário, desde seu surgimento até os dias atuais. Os autores mostram como se comporta em alguns países e empresas pioneiras, como surgiu no Brasil, as legislações pertinentes e, também, apresentam um breve comparativo entre a modalidade de trabalho temporário e a terceirização de serviços.

"Nestas quase 300 páginas, discorremos sobre o trabalho temporário fazendo um breve histórico, focando os aspectos legais, além de abordarmos alguns aspectos polêmicos, interpretações e equívocos que geram insegurança nos negócios e, consequentemente, inibem a criação de novos postos de trabalho.

A abordagem do tema visa esclarecer pontos fundamentais e proporcionar melhor compreensão técnica focada no social, eis que o segmento hoje conta com índices que apontam uma média diária de mais de 1 milhão de postos de trabalho temporário, e aí se enquadram desde os jovens até as gestantes em condições de desemprego.

O trabalho temporário é sinônimo de geração de trabalho formal, renda e grande fonte de arrecadação de tributos; no social proporciona a recuperação da autoestima, além de ter sido o grande marco na evolução das relações de trabalho, eis que sua natureza não é uma forma de flexibilização de direitos trabalhistas, mas sim do Direito do Trabalho." Os autores

Sobre os autores :

João Cordeiro é advogado e administrador de empresas, com vasta experiência focada no segmento de serviços. É especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Recursos Humanos. Atua há mais de 30 anos na área trabalhista, tendo exercido cargos de direção e alta gerência em Recursos Humanos, administração de pessoal, relações trabalhista e jurídico trabalhista em diversas empresas nacionais e multinacionais. É professor em cursos de atualização profissional na área trabalhista e palestrante em eventos especializados. É sócio-diretor na Gestão Inédita Consultoria Trabalhista e da Cordeito, Mota e Advogados Associados.

Adriano Mota é advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho, com vasta experiência em consultoria e contencioso trabalhista focada no segmento de serviços, com ampla vivência nas áreas de recursos humanos, administração de pessoal e relações trabalhistas. É diretor geral da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da 104ª subseção da OAB/SP. É professor em cursos de atualização profissional e palestrante em eventos especializados na área trabalhista. É sócio-diretor na Gestão Inédita Consultoria Trabalhista e da Cordeito, Mota e Advogados Associados.

_______________

 Ganhadores :

·         Ana Cláudia Moreira, do Grupo Engeseg, de São José dos Campos/SP

·         Mauricio Lopes da Silva, auditor-fiscal do trabalho, de Cuiabá/MT

_________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes