Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Manual de Sociologia Jurídica"

Veja quem ganhou o "Manual de Sociologia Jurídica" (RT – Revista dos Tribunais – 5ª edição – 332p.), de Ana Lucia Sabadell.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Sorteio de obra

Comprometida em oferecer ao estudante de Direito uma reflexão sobre o sistema jurídico, sua realidade e suas transformações, e, mais, em auxiliar esse estudante a melhor compreender as funções das profissões jurídicas, a obra "Manual de Sociologia Jurídica" (RT – Revista dos Tribunais – 5ª edição – 332p.), de Ana Lucia Sabadell vem aprofundar o estudo de temas fundamentais para o Direito.

"Por que se cria uma norma ou um sistema jurídico? Quais são as consequências do direito para a vida social? Qual é a realidade do direito, além dos códigos e dos conceitos que encontramos nos livros da doutrina? Direito estatal ou direito alternativo? Sociologia no direito ou sociologia do direito? A estas perguntas responde a sociologia jurídica. Examina as causas sociais que determinam a criação, a aplicação e a modificação do direito e, em paralelo, analisa o papel do direito na sociedade.

Eficácia e funções do direito; anomia e controle social; mudança da sociedade por meio do direito; legitimidade; pluralismo jurídico; papel dos operadores do direito; opinião pública e direito. Estes são alguns dos temas tratados no presente livro. Utilizando uma linguagem clara e dando definições simples e informações concisas, o livro apresenta o debate entre os sociólogos do direito, destacando a contribuição dos autores europeus. Assim, o aluno tem a possibilidade de entrar em contato com o "mundo" daqueles juristas-sociólogos, conhecendo os métodos e as tendências da pesquisa nas últimas décadas.

Nesta quinta edição, aprofundamos o estudo de temas importantes para o direito. Em todos os capítulos oferecemos exemplos atuais que facilitam a compreensão de conceitos e teorias. O principal objetivo é levar o estudante de direito a uma reflexão sobre o sistema jurídico e sua realidade, ajudando-o a entender a função das profissões jurídicas que pretende exercer. Para aqueles que tenham interesse em aprofundar o estudo da sociologia jurídica, o livro oferece vastas indicações bibliográficas e uma lista de revistas e de sites da internet."

Sobre a autora :

Ana Lúcia Sabadell é pós-doutora pela Universidade Politécnica de Atenas. Doutora em Direito pela Universidade do Saarland (Alemanha), trabalhou como pesquisadora e professora dessa Universidade, na cátedra de Sociologia do Direito e Filosofia Social. Mestre em Direito Penal pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e em Criminologia pelo Programa de Bolsas Erasmus Mundus da União Européia. Participa de pesquisas em Direito Penal e em Criminologia junto ao Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Strafrecht (Freiburg, Alemanha). Leciona nos cursos de graduação e mestrado em Direito da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep e no curso de graduação da Faculdade de Direito das Faculdades de Campinas - Facamp.

_______________

 Ganhador :

Armando dos Santos Sobrinho, advogado em Praia Grande/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes