Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/AC tem nova sede

No dia 30/12, o então governador do Estado, Arnóbio Marques, entregou ao presidente do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, a nova sede do Tribunal, construída com financiamento conjunto do Executivo e do Judiciário Estadual.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Inauguração

TJ/AC tem nova sede

No dia 30/12, o então governador do Estado, Arnóbio Marques, entregou ao presidente do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, a nova sede do Tribunal, construída com financiamento conjunto do Executivo e do Judiciário Estadual.

O ato solene foi prestigiado por diversas autoridades locais, dentre elas os desembargadores Miracele Borges, vice-presidente em exercício, e Samoel Evangelista, corregedor geral da Justiça; os desembargadores aposentados Lourival Marques e Ciro Facundo; o senador eleito Jorge Viana; o procurador de Justiça Edmar Monteiro; o presidente da OAB/AC, Florindo Poersch; e juízes de Direito de todo o Estado. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e também foi acompanhado por diretores, assessores e servidores em geral do Judiciário.

Ao dar início à solenidade, o presidente do TJ/AC agradeceu ao governador Arnóbio Marques o apoio concedido à atual Direção do Tribunal, ressaltando a importância do relacionamento respeitoso e harmonioso entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nos últimos anos, o que, segundo ele, tem contribuído para a efetivação de importantes ações para o engrandecimento do serviço público no Acre e melhoria da vida do povo acreano.

Ele também fez um agradecimento especial ao ex-governador Jorge Viana, que no ano de 2006, durante a sua gestão, lançou a pedra fundamental da nova sede do Tribunal acreano. "Hoje, o TJ/AC tem um endereço, uma referência", enfatizou Pedro Ranzi, acrescentando que a nova unidade proporcionará a reunião dos diversos setores judiciais e administrativos do TJ em um mesmo local, garantindo maior integração, economia e qualidade aos serviços prestados à sociedade.

O governador Arnóbio Marques afirmou estar honrado ao entregar, no final de seu governo, a nova sede do Judiciário acreano. Ele ressaltou a confiança depositada na Administração do TJ/AC, o que levou o Executivo a investir na conclusão da obra. "Hoje é um dia muito importante para o Acre e para a Justiça acreana", enfatizou, acrescentando que agora o Tribunal tem uma sede à sua altura.

O senador eleito Jorge Viana lembrou de sua preocupação, quando ainda era governador, de oferecer melhores condições à Justiça, para que esta pudesse oferecer um serviço melhor à sociedade. "O próprio crescimento, a organização do Estado, demandavam uma casa melhor para a Justiça. Daí, a nossa determinação em construir esta sede", declarou.

A nova unidade foi iniciada em junho de 2006, e era uma aspiração antiga do Judiciário acreano, aguardada com muita expectativa pela comunidade forense. Projetado em conformidade com os mais modernos padrões de Engenharia e Arquitetura, o novo prédio reflete o esforço da atual gestão do TJ/AC para a continuidade da modernização dos métodos de trabalho e melhoria das condições físicas e materiais para oferecer melhor prestação jurisdicional aos cidadãos.

Iniciada em junho de 2006, a nova unidade é uma aspiração antiga do Judiciário acreano e era aguardada com muita expectativa pela comunidade forense. Projetado em conformidade com os mais modernos padrões de Engenharia e Arquitetura, o novo prédio reflete o esforço da atual gestão do TJ/AC para a continuidade da modernização dos métodos de trabalho e melhoria das condições físicas e materiais, visando oferecer melhores serviços aos cidadãos.

Construído em uma área de 19.210 m², o prédio possui 9.265 m², com subsolo para amplo estacionamento. No térreo funcionarão os setores administrativos e de atendimento ao público. No primeiro pavimento funcionarão os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal, além das câmaras Cível e Criminal e da Diretoria Judiciária. No segundo pavimento funcionará o Pleno do Tribunal.

O moderno projeto arquitetônico da unidade, erguido no novo Centro Administrativo de Rio Branco, localizado à margem da BR-364, entre a Fundação Hospitalar e o TRE do Acre, leva em conta a geografia do terreno, visando garantir a climatização natural das salas. Anexo ao prédio sede do TJ/AC também serão abrigados os setores de Arquivo (Judicial e Administrativo), Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal.

Atualmente a estrutura do TJ/AC está distribuída por diversos prédios da cidade de Rio Branco, o que gera inúmeras dificuldades do ponto de vista logístico e financeiro. De acordo com a Direção do TJ/AC, a mudança das diversas unidades para o novo prédio terá início no próximo mês de fevereiro.

Homenagem

Durante a solenidade o Tribunal acreano prestou uma homenagem especial ao governador Arnóbio Marques, ao procurador de Justiça Edmar Monteiro e ao comandante geral da Polícia Militar do Acre, coronel Romário Célio, pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário Estadual. A saudação aos laureados foi feita pela desembargadora Miracele Lopes.

Eles foram condecorados com o colar e o diploma do Mérito Judiciário, a mais alta insígnia do Poder Judiciário Estadual, instituída pela resolução TJ/AC 22, de 20 de março de 1986. Segundo a norma, os agraciados são indicados pela Comissão Especial de Honraria e Mérito, composta pelo presidente do Tribunal de Justiça e por dois desembargadores mais antigos, em exercício, na oportunidade da reunião da Comissão. As escolhas acontecem por maioria dos votos.

  • Confira abaixo algumas fotos do evento :

__________

___________
___

Foto : TJ/AC
___
___________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes