Terça-feira, 17 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/AC – Desembargadora Miracele Borges saúda os laureados com o colar do Mérito Judiciário

Por ocasião da homenagem do TJ/AC aos senhores Arnóbio Marques, governador do Estado, Edmar Monteiro, procurador de Justiça, e Romário Célio, coronel e comandante-geral da PM do Estado, realizada no dia 30/12/2010, a desembargadora Miracele de Souza Lopes Borges, em nome da Corte de Justiça Acreana, fez a saudação aos laureados.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Saudação

Desembargadora Miracele Borges saúda os laureados com o colar do Mérito Judiciário

Por ocasião da homenagem do TJ/AC aos senhores Arnóbio Marques, governador do Estado, Edmar Monteiro, procurador de Justiça, e Romário Célio, coronel e comandante-geral da PM do Estado, realizada no dia 30/12/2010, a desembargadora Miracele de Souza Lopes Borges, em nome da Corte de Justiça Acreana, fez a saudação aos laureados.

  • A seguir, confira a íntegra do discurso da magistrada :

_________________

"Excelentíssimos Senhores CHEFES dos PODERES constituídos do ESTADO DO ACRE

Autoridades presentes ou representadas.

Servidores, serventuários, parentes e amigos.

Senhoras e Senhores.

Reunidos, hoje, após a inauguração e entrega do TEMPLO DA DEUSA DA JUSTIÇA acreana, anos atrás seccionada em diversos prédios distantes um do outro, para entregar o colar do MÉRITO JUDICIÁRIO ao Professor/Mestre ARNÓBIO MARQUES, Governador; Doutor EDMAR AZEVEDO MONTEIRO FILHO, ex-Procurador Geral de Justiça; ao Cel PM – ROMÁRIO CÉLIO, Comandante-Geral da Polícia Militar do ESTADO DO ACRE.

A comenda, instituída pela Resolução deste Tribunal de Justiça n. 22, de 20 de março de 1986, está sendo, excepcionalmente, entregue aos agraciados, nesta data, previamente marcada, em homenagem aos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário, durante este biênio que se encerra no próximo 31.

Com esta introdução, em nome dos Membros deste Tribunal, gostaria de registrar a trajetória de cada laureado. Lamentavelmente, o tempo milita desfavorável ao nosso querer. Em pouco menos de dez minutos, é impossível arrolar, descrever o que representam o nosso GOVERNADOR, o nosso PROCURADOR DE JUSTIÇA e o Oficial Comandante Geral da Guarnição deste ESTADO: Falar sobre ARNÓBIO MARQUES ou BINHO MARQUES como carinhosamente o chamamos, haveríamos de volver às suas raízes – sua família (ao Saudoso Sr. ARNÓBIO, Profª. CLÉLIA, à sua esposa, seus filhos, às suas tias e minhas queridas Professoras CLARICE, CREUZA e CLÍVIA e por que não recordar de nosso amigo de infância – o CLOVIS).

O tempo é pouco. O caminho é longo. Preferimos, portanto, resumir e dizer a esse pequeno grande homem, reconhecido e conceituado cidadão, homem público, agente político, defensor rigoroso e intransigente da coisa pública, que Vossa Excelência condensou, nestes quatro anos, todos os seus princípios na dignidade da pessoa humana, entregando, como prometeu, MORADIAS para os menos favorecidos pela sorte; deixando obras de grande envergadura e utilidade, entre elas as UPAs as OCAs, como as belíssimas pontes sobre o Rio Liberdade, interligando o Vale do Juruá ao restante do Estado; e a mais deslumbrante "Amadeo Barbosa", como uma quarta opção valiosíssima para TODOS que aqui morejam; recuperando e construindo hospitais, escolas, centros de lazer, não apenas na Capital, mas em todas as unidades municipais do Acre; trazendo e criando outras opções de vida para os acreanos.

É certo que tudo isto não seria possível realizar se não contasse com os auxiliares de governo que confiou. Ficaríamos o resto do entardecer e a noite descrevendo todos os valores próprios da inesgotável administração que transfere amanhã. É, portanto, exemplificando o trabalho incessante de BINHO MARQUES, ressaltando, por último, este TEMPLO, que somente falta a maquiagem e os apetrechos de beleza, que certamente serão completados durante o primeiro mês de 2011, que estendemos a nossa gratidão, a nossa homenagem, o nosso reconhecimento ao Doutor EDMAR MONTEIRO, este grande administrador do Ministério Público, que fez com que, por não raras vezes, envolver naquele sentimento, graças à DEUS, passageiro, de arrependimento de não ter optado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DE MEU ESTADO.

Ao Cel. ROMÁRIO CÉLIO, exemplo de hierarquia e disciplina, garantiu não só o patrimônio do Judiciário, como sempre que requisitado, fez cumprir, por seus comandados, as decisões judiciais de primeiro e de segundo graus. A PMAC faz parte do Poder Judiciário, seja pela AUDITORIA MILITAR DO ESTADO, seja pelo pequeno batalhão que serve aos serviços jurisdicionais e aos jurisdicionados.

Aos três homenageados a nossa mais profunda gratidão e reconhecimento."

________________
_________

Fonte : TJ/AC

_________
________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes