Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Direito e Poder - Nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar

terça-feira, 24 de maio de 2005

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Direito e Poder - Nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos" (726p.).A obra é coordenada por Heleno Taveira Tôrres e foi gentilmente oferecida pela editora Manole.

Temos a imensa alegria de apresentar à comunidade jurídica nacional a obra coletiva intitulada Direito e Poder nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos, em homenagem ao eminente professor Nelson Saldanha, da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e da Academia Pernambucana de Letras, na comemoração dos seus setenta anos.

O presente livro encontra-se dividido em quatro partes, segundo os campos de dedicação do homenageado, a saber: I – Poder, justiça e cultura na Filosofia do Direito, II – Teoria do poder e Estado na Constituição, III – Direito e poder nas instituições e nos valores do público e do privado e IV – Poesia, filosofia e antropologia na obra de Nelson Saldanha.

Por todas essas searas, permeadas de dificuldades e questões intricadas, dedicou-se a construir idéias e formular novos modelos explicativos, de forma a edificar ordem e hermenêutica para um Direito em tempos de grandes mudanças, na regulação das coisas da vida do público e do privado e dos Estados, do jardim e da praça, no perpassar de instituições e avançar do contínuo da sociedade, em busca da justiça, da paz social e do desenvolvimento humano.

Heleno Taveira Tôrres (Coord.)

Livre-docente pela Universidade de São Paulo – USP. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Mestre em Direito. Professor Associado do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP (graduação e pós-graduação). Professor do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da PUC/SP. Advogado.

__________

Ganhador

Wilian Chaves, de Pelotas/RS

 

 

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes