Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Conselho da OAB/PR elege advogados que serão indicados ao TJ

O Conselho Seccional da OAB/PR

segunda-feira, 23 de maio de 2005

OAB/PR

Conselho da OAB/PR elege advogados que serão indicados ao TJ

O Conselho Seccional da OAB/PR elegeu no dia 20/5 cinco dos seis advogados que serão indicados para concorrer a uma vaga de desembargador no TJ. De um total de 29 inscritos, foram escolhidos Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, Domingos José Perfetto, Emerson Ernani Woyceichoski, Ivanise Maria Tratz Martins e Vilma Régia Ramos de Rezende. Como mais nenhum candidato alcançou maioria simples na votação, um novo processo de inscrição e seleção será aberto para o preenchimento da sexta vaga.

A cadeira no TJ é reservada ao Quinto Constitucional – que confere à OAB o direito de indicar nomes para ocupar 20% das vagas dos tribunais. A partir da lista sêxtupla, o Tribunal de Justiça vai elaborar uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Roberto Requião, responsável pela escolha definitiva do advogado que ocupará o cargo de desembargador.

Todos os candidatos à lista sêxtupla assinaram um compromisso público com os advogados paranaenses, pelo qual se responsabilizam a respeitar alguns princípios no caso de serem escolhidos para ocupar o cargo. Um dos compromissos é o de não nomear para cargos administrativos parentes de qualquer magistrado, nem usar de influência pessoal para indicar nomes para exercer funções no Poder Judiciário. Os advogados se comprometeram ainda a não exercer a advocacia ao se aposentar do cargo de magistrado, de valorizar a advocacia durante o exercício da magistratura e de reivindicar e defender a “oficialização das serventias judiciais e extrajudiciais”.

________

_________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes