Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Titular de Martorelli e Gouveia participa de seminário sobre nova Lei de Falências

Frederico Leite

quarta-feira, 25 de maio de 2005

Seminário

Titular de Martorelli e Gouveia participa de seminário sobre nova Lei de Falências

O advogado Frederico Leite, titular de Martorelli e Gouveia Advogados, será um dos palestrantes do seminário "A Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas", que acontecerá no dia 10/6, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife. Ele irá realizar a palestra "A inabilitação empresarial e os direitos e deveres do falido", falando sobre os efeitos da falência em relação à pessoa, bens e contratos do falido, de acordo com a nova Lei de Falências. Também serão abordadas questões como acordos extrajudiciais, garantias reais, contratos e as implicações da nova Lei nos direitos trabalhistas. O seminário é promovido pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco.

Também participam da programação, aberta para estudantes e profissionais da área,  o juiz e professor Manoel Erhardt, falando sobre "Questões processuais na nova Lei de Falências"; o tabelião e professor Ivanildo Figueiredo, abordando  "As principais inovações da Lei 11.101/05" e o advogado Ricardo Lodi Ribeiro, titular do setor tributário do escritório carioca Siqueira Castro Advogados, que falará sobre "A sucessão fiscal e as suas conseqüências para empresas em crise financeira".

O evento terá ainda as palestras do contador Fernando Caldas, sobre "A gestão por competência aplicada na recuperação de empresas"; do advogado e professor Octávio Lobo, sobre "O processo falimentar na nova lei" e do advogado Ivo Waisberg, sobre "A recuperação judicial e extrajudicial: aspectos relevantes". O seminário será encerrado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Antônio Macedo Malta, falando sobre "A reforma da Lei de Falências e os desafios para o Poder Judiciário".

___________

_________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes