Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ISSN 1983-392X

Presidente da OAB/SP lamenta morte de Mauro Chaves

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Falecimento

Presidente da OAB/SP lamenta morte de Mauro Chaves

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou que recebeu com muito pesar a notícia da morte do jornalista e advogado, Mauro Chaves: "Perdemos um importante intelectual, dotado de grande sensibilidade para discutir as questões da cidadania, da ética, da política nacional, do Estado de Direito e os instrumentos ao alcance do cidadão para enfrentar os abusos e o gigantismo do Estado. Expresso a seus familiares e ao Grupo Estado, nesse momento de dor, a solidariedade de toda a advocacia paulista".

Articulista e editorialista dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Jornal da Tarde", além de comentarista político da TV Gazeta, Mauro Roberto Fernandes Chaves, morreu aos 69 anos, vítima de insuficiência cardíaca em São Paulo na noite de quinta-feira, 10/2.

Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tendo colocado grau em 1964 e se inscreveu nos quadros da OAB/SP em 1966. Também formou-se em Administração de Empresas, Filosofia, Letras e Cinema.

Dedicou-se ao jornalismo e reuniu uma significativa produção artística, formada por peças teatrais, livros e roteiros cinematográficos. Foi premiado como autor teatral pelas peças: "Os Executivos" (Serviço Nacional de Teatro), "Alvará de Conservação" (Secretaria de Cultura) e "Adaptação do Funcionário Ruan" (Pen Club).

_____________

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes