Terça-feira, 12 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Instituto de Direito Societário Aplicado tem nova diretoria

Rodrigo Monteiro de Castro, que presidiu o IDSA desde a sua fundação, em 2004, passou o comando do grupo para Luis André N. de Moura Azevedo. A passagem ocorreu no dia 27/1/11.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mudança

Instituto de Direito Societário Aplicado tem nova diretoria

O IDSA – Instituto de Direito Societário Aplicado começa 2011 com nova diretoria. Rodrigo Monteiro de Castro, que presidiu o IDSA desde a sua fundação, em 2004, passou o comando do grupo para Luis André N. de Moura Azevedo. A troca ocorreu no último dia 27 de janeiro.

Segundo o ex-presidente, Azevedo tem todos os atributos necessários para conduzir a instituição e contribuir para o desenvolvimento do direito societário e do mercado de capitais. "Trata-se, acima de tudo, de um grupo de amigos, apaixonados pelo que fazem e estudam", disse Rodrigo Monteiro de Castro, afirmando ainda que tomou a decisão de não continuar na presidência e passar o comando do grupo visando o fortalecimento da instituição, dissociando-a da imagem de uma ou poucas pessoas.

A diretoria passou a ter a seguinte composição:

  • Presidente : Luis André N. de Moura Azevedo

  • Vice-Presidente : Maristela Sabbag Abla Rossetti

  • Diretor Cultural : Marcelo Guedes Nunes

  • Diretor Social : Caesar Augustus F. de Souza Rocha da Silva

  • Diretora Financeira : Denise Chachamovitz Leão de Salles, Diretora Financeira.

IDSA

O IDSA nasceu e ainda é essencialmente um grupo de estudos. Mensalmente seus atuais membros encontram-se para debater um tema de direito societário ou de mercado de capitais. Ao longo de sete anos, seus integrantes foram de cinco a 27. Publicaram-se cinco obras coletivas, lançou-se a coleção IDSA de Direito Societário e Mercado de Capitais, e se apoiaram duas outras obras coletivas, de autoria de membro.

Também se realizaram quatro seminários, lançando-se temas fundamentais e que foram absorvidos pelo mercado – como a assembleia virtual, proposto, em um dos seminários, realizados no Insper, pelo saudoso associado Renato Ventura Ribeiro ao diretor da CVM, Marcos Barbosa Pinto; e a jurimetria, apresentada em outro seminário, também no Insper, pelo Prof. Fábio Ulhoa Coelho e Marcelo Guedes Nunes.

Não menos importante, o IDSA criou a Medalha IDSA – Encontro de Gerações, projeto que pretende a um só tempo mapear a produção brasileira no âmbito do direito empresarial e premiar jovens de até 40 anos completos, que houverem prestado contribuição relevante para o estudo e o desenvolvimento do direito empresarial.

Todas essas realizações são irrelevantes comparadas à principal conquista do IDSA: criar um grupo de amigos – verdadeiros amigos – que se frequentam, admiram-se e se apóiam em suas vidas pessoais e profissionais. A amizade é a verdadeira essência do IDSA.

___________

____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes