Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "O Novo Processo Civil Brasileiro"

No próximo dia 17, o ministro Luiz Fux lança a obra "O Novo Processo Civil Brasileiro". Coordenada por Fux, o livro conta com artigos de diversos juristas, como o do juiz de Direito do TJ/RJ, Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, especialistas da UERJ, do TRF, da Advocacia Geral da União, da OAB, entre outros. O evento será no Salão Nobre do TJ/RJ (av. Erasmo Braga, 115, 10º andar da Lâmina I, Centro), às 17h.

segunda-feira, 14 de março de 2011


Lançamento

Trabalho é a primeira obra sobre o novo Código de Processo Civil, cujo PL está em tramitação no Congresso Nacional

No próximo dia 17, o ministro Luiz Fux lança a obra "O Novo Processo Civil Brasileiro - Direito em Expectativa". Coordenada por Fux, o livro conta com artigos de diversos juristas, especialistas da UERJ, do TRF, da Advocacia Geral da União, da OAB, entre outros. O evento será no Salão Nobre do TJ/RJ (av. Erasmo Braga, 115, 10º andar da Lâmina I, Centro), às 17h.

O trabalho é a primeira obra sobre o novo Código de Processo Civil, cujo Projeto de Lei está em tramitação no Congresso Nacional.

Confira co convite do lançamento :


Sobre o coordenador
:

Luiz Fux nasceu em 26 de abril de 1953, no Rio de Janeiro, graduou-se em Direito pela UERJ (Turma de 1976). Obteve sua livre-docência pela mesma instituição no ano de 1988 com o estudo "A Incapacidade Processual do Terceiro Interveniente", na área do Direito Processual Civil. Após atuar como advogado da Shell do Brasil, promotor de Justiça do MP/RJ, juiz eleitoral e juiz de Direito, tornou-se desembargador do TJ/RJ, em 1997. Logo em seguida, em 2001, foi nomeado ministro do STJ por indicação do então presidente Fernando Henrique Cardoso para ocupar a vaga aberta no Tribunal em decorrência da aposentadoria do jurista Hélio Mosimann. Em 2008, tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e teve destaque atualmente pela atuação como presidente da comissão de juristas responsáveis pela elaboração do novo CPC. Também é professor titular da UERJ e professor convidados das seguintes instituições: Academia Brasileira de Direito Processual Civil, UFRS, PUC/RS, Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito e Universidade Católica de Petrópolis.

______________

_________________

Adquira já o seu :












_______________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes