Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Introdução ao Ministério Público

Em análise objetiva do Ministério Público

quinta-feira, 9 de junho de 2005

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Introdução ao Ministério Público" (319p.), escrito por Hugo Nigro Mazzilli, gentilmente oferecido pela editora Saraiva.

Em análise objetiva do Ministério Público, o renomado autor expõe as origens desse órgão, delineando o seu perfil constitucional e suas raízes. Examina ainda o Ministério Público no Brasil e oferece uma visão crítica sobre essa instituição.

Posteriormente, há uma análise do texto constitucional e das leis orgânicas correspondentes a ele. Para concluir o estudo, o autor explana a atuação processual penal e civil do Ministério Público.

Com todos esses elementos e sem desprezar recentes alterações legislativas que tiveram reflexos no papel desse órgão, o autor faz da sua obra consulta obrigatória a todos os operadores do Direito.

De linguagem clara e direta, o livro destina-se não só aos acadêmicos de Direito e candidatos aos concursos de ingresso ao Ministério Público e ao seu Estágio, mas também aos Promotores e Procuradores, que estejam às voltas com as questões institucionais.

O autor foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo por três décadas. Foi Presidente da Associação Paulista do Ministério Público; integrou o Órgão Especial do Colégio de Procuradores e o Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela classe.

__________

Ganhador:

Ernesto Shinjiro Inomata, de Curitiba/PR

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes