Sábado, 25 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Alma de carpinteiro: o advogado Luiz Carlos Bettiol ensina a arte da marcenaria

É desta forma que o advogado brasiliense Luiz Carlos Bettiol principia o relato de seu grande hobby: a marcenaria. Ele abre as portas de sua residência toda feita em madeira e permite que enveredemos por entre perobas e cedros até descobrir, tal como ele, o prazer de transformar a madeira em obra de arte.

terça-feira, 29 de março de 2011

Alma de carpinteiro

Em documentário, o advogado Luiz Carlos Bettiol ensina a arte da marcenaria

Além de se dedicar às ciências jurídicas, o advogado brasiliense Luiz Carlos Bettiol confere parte do seu tempo à arte da marcenaria. É desta forma que ele encontra um equilíbrio entre a abstração dos conceitos jurídicos e a realidade do mundo físico.

Ele abre as portas de sua residência toda feita em madeira e permite que enveredemos por entre perobas e cedros até descobrir, tal como ele, o prazer de transformar a madeira em obra de arte.

Bettiol encaminhou-se para a marcenaria quando buscava uma alternativa para o estresse cotidiano da advocacia. Hoje, ele conta que deixa no escritório a lógica e a retórica e na marcenaria entrega-se à percepção e à sinestesia: recebe e percebe a madeira pelos sentidos.

"Eu acho que se você puder compatibilizar, sintonizar essas duas realidades profissionais, você se completa. Eu me sinto muito feliz", conclui.

  • Assista abaixo ao documentário "Alma de carpinteiro".

Luiz Carlos Bettiol

- OAB/DF 222

- Advogado criminalista formado pelas Arcadas (Turma de 1959).

- Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto no ano de 1959.

- Fundador do escritório Advocacia Bettiol, fundado em Brasília, em 1961.

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes