Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Lawsoft desenvolve software para pequenos, médios e grandes escritórios de advocacia

Para o lançamento do software Law Office

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Lawsoft desenvolve software para pequenos, médios e grandes escritórios de advocacia

Para o lançamento do software Law Office, a Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas realizará a palestra gratuita “Novo paradigma na informatização dos escritórios de advocacia: a implantação de ERP para pequenos, médios e grandes escritórios de advocacia”, no Senalaw, Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia.

A apresentação acontecerá na quarta-feira, 15/6, às 18h, no auditório quatro do evento. O Senalaw acontecerá em paralelo à Fenalaw, Feira Nacional de Suprimentos e Serviços Jurídicos, de 14 a 16/6 em São Paulo (Centro de Convenções Frei Caneca, na rua Frei Caneca, 569, 5º andar).

Na palestra, os diretores da Lawsoft apresentarão a pesquisa Gerenciamento de Atividades Jurídicas que apurou o contexto de aplicações no setor, compreendido por escritórios de advocacia de diferentes portes e departamentos jurídicos de grandes empresas. Realizada pelo Instituto de Marketing e Pesquisas (Imep) para estruturar o lançamento do Law Office®, a pesquisa apurou que o mercado de software para gerenciamento de atividades jurídicas é um segmento pouco trabalhado e as empresas que nele atuam não apresentam estratégias de marketing estruturadas. Os dados mostram que 32,5% dos escritórios de advocacia de pequeno porte e 33,3% das empresas com departamentos jurídicos estruturados desconhecem softwares de gerenciamento de atividades jurídicas. Dos escritórios que conhecem tais softwares, 45,2% não os possuem e ainda controlam suas atividades através de fichas ou planilhas.

A pesquisa do Imep para a Lawsoft apurou também opiniões sobre o Law Office®, visando realizar um “teste de conceito” do software que permitisse à Lawsoft aprimorar o produto de maneira a melhor atender as demandas do mercado jurídico.

O resultado é um programa de ERP capaz de integrar os escritórios de advocacia e os departamentos jurídicos de empresas em tempo real, além de implementar as melhores práticas de mercado (usando o modelo de escritórios brasileiros e norte-americanos).

Sobre a Lawsoft

 

A Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de softwares voltados ao auxílio organizacional e administração de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos de empresas com atividades no Brasil. Em seus projetos, a Lawsoft utiliza tecnologia Smart Client da Microsoft, com metodologia de programação MSF (Microsoft Solutions Framework) e desenvolvimento em plataforma .NET, sendo a única do mercado jurídico a ostentar a categoria de parceiro certificado pela Microsoft ("Microsoft Certified Partner"). Também tem como parceiras a PCA, em customização de softwares, e E.Bizsoftware, em análise e especificação de sistemas.

Resultado da iniciativa de advogados e empresários ligados à área jurídica, a Lawsoft é uma empresa de venture capital que está lançando a partir da Fenalaw 2005 o Law Office®, software jurídico.

O principal executivo da empresa é Bento Ribeiro, administrador de empresas pela PUC – SP. Fundou e dirigiu a Helper Systems, empresa de desenvolvimento de sistemas para gerenciamento da área de ombudsman e CRM, hoje incorporada pela W3/Tecnidata. Foi também coordenador de TI da Y. Takaoka Empreendimentos.

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes