Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Contra - ataque

Veja : Saddam contra-ataca o "pequeno Bush"

quinta-feira, 20 de março de 2003

 

Contra-ataque

Quase quatro horas após o início do ataque dos EUA ao Iraque, o presidente iraquiano, Saddam Hussein, apareceu na TV convocando a população a não ter medo dos bombardeios e a "desembainhar as espadas" para enfrentar o que qualificou de "nova ação criminosa" do presidente americano, George W. Bush, "contra o Iraque e a humanidade".

"O criminoso pequeno Bush cometeu um crime contra a humanidade", afirmou Saddam, de uniforme militar e boina negra. Ele disse que o ataque liderado pelos EUA é "o início de outros crimes" que afetarão todo o mundo.

"A família iraquiana está sendo tratada injustamente por nossos inimigos", acrescentou Saddam. "Mas prometemos que o Iraque, sua liderança e seu povo estarão à altura dos invasores malignos, e vamos empurrá-los a um limite tal que eles perderão a paciência para alcançar seus planos, que são impulsionados pelo sionismo criminoso", prosseguiu, lendo um texto preparado com antecedência. "Eles sofrerão uma amarga derrota, se Deus quiser. Vocês serão capazes de alcançar a glória e seus desprezíveis inimigos infiéis serão derrotados."

____________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes