Domingo, 19 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Sessão solene no TJ/SP empossa os mais novos integrantes da Corte

Ontem, 12, nove integrantes do TJ/SP tomaram posse em solenidade realizada no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, centro da capital. A Corte paulista passa a contar com 353 desembargadores.

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Posse

Sessão solene no TJ/SP empossa novos integrantes da Corte

Ontem, 12, nove integrantes do TJ/SP tomaram posse em solenidade realizada no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, centro da capital. A Corte paulista passa a contar com 353 desembargadores.

Responsável por saudar os novos integrantes do Poder Judiciário, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados, deu as boas-vindas aos empossados e lembrou os desafios que estão por vir. "Ingressar na magistratura e alcançar o grau mais elevado, representa uma grande vitória. E hoje temos aqui os vencedores".

Em seu discurso, Paulo Dimas destacou que cada um tinha mais de 24 anos de carreira. Foi brincalhão ao dizer que os presentes podiam ficar sossegados porque não iria ler o currículo deles. Resumiu: "A simples referência a tantos anos na carreira, com enormes exigências, dispensa outras indicações do currículo de cada um". Em outro trecho, "nove togas cobertas de glórias se apresentam ao nosso Tribunal".

O desembargador Antonio Benedito do Nascimento falou em nome dos novos integrantes e relembrou a evolução da carreira do magistrado. "Alcançamos o ápice de nossa trajetória e podemos dizer sem pestanejar que a caminhada valeu a pena". Ele enfatizou, também, os obstáculos a serem enfrentados. "Somos chamados a ser juízes numa sociedade complexa; estamos preparados para enfrentar os desafios inerentes à missão de fazer valer a Justiça". Nascimento relembrou que quando esses hoje desembargadores, então juízes, ingressaram na magistratura não havia facebook, redes sociais e a revolução genética era sonho. Existia, segundo ele, efervescência política/jurídico. "Passamos pelo processo de redemocratização, com o Estado Democrático de Direito, advindo da CF/88 e tivemos a experiência ímpar, como jovens magistrados de aplicar a Constituição".

Ao término da solenidade, o presidente José Roberto Bedran, proferiu algumas palavras destinadas aos desembargadores. "Tenho certeza que o TJ/SP passa a contar com novos soldados que nos ajudarão nessa batalha constante que é vencer o elevado número de processos". O presidente do TJ/SP estendeu a homenagem aos familiares presentes e agradeceu a todos que compareceram à cerimônia.

Alem de grande número de desembargadorese e juízes, estiveram presentes o secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania Luís Daniel Pereira Cintra, do Estado de São Paulo, representando o governador; o desembargador José Santana, vice-presidente do TJ/SP, o desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal, corregedor-geral da Justiça, o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE/SP, o juiz coronel Clóvis Santinon, presidente do TJM/SP, o desembargador Ciro Pinheiro e Campos, presidente da seção de Direito Criminal, o desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, presidente da seção de Direito Privado, o desembargador Luis Antonio Ganzerla, presidente da seção de Direito Público, o diretor-geral do MP, Paulo Sérgio Puerta dos Santos, representando o PGJ; o procurador-geral-adjunto do Estado, José Renato Ferreira Pires, representando o PGE; o procurador de Justiça, Hudson Shiguer Kinashi, representando o PGJ do Mato Grosso do Sul; o 1º subdefensor público-geral, Davi Eduardo Depiné Filho, representando a Defensoria Pública Geral de São Paulo; o deputado Estadual, Luis Carlos Gondim Teixeira; o desembargador Alceu Penteado Navarro, vice-presidente e corregedor do TRE/SP, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista da Magistratura, a desembargadora Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery, presidente da Academia Paulista de Direito, o desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, representando o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros; o desembargador Jurandir de Souza Oliveira, diretor secretário da Associação Nacional de Desembargadores, a desembargadora Zélia Maria Antunes Alves, presidente do conselho consultivo, orientador e fiscal da Associação Paulista de Magistrados; o presidente da Associação dos AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas; o cel PM Osni Sérgio Sabbatini, chefe da Assessoria Militar do TJ/SP; o chefe do governo da prefeitura de Mogi das Cruzes, Luiz Sérgio Marrano, representando o prefeito; o poeta Paulo Bomfim, decano da Academia Paulista de Letras; o coronel PM, Irahy Vieira Catalano; além de servidores, familiares e amigos dos empossados.

Confira abaixo mais fotos da solenidade.

________________

Antonio Sérgio Coelho de Oliveira

Galdino Toledo Júnior

Fernando Luiz Sastre Redondo

Rodrigo Lobato Junqueira Enout

Luís Francisco Aguilar Cortez

Edson Chuji Kinashi

Plínio Novaes de Andrade Junior

José Helton Nogueira Diefenthäler

________________
_________

Fonte: TJ/SP

_________
________________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes