Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Palavras de Saddam

Veja: Saddam elogia a bravura de seu povo

segunda-feira, 24 de março de 2003

 

Leia abaixo trechos do pronunciamento de Saddam

Em discurso transmitido pela televisão iraquiana nesta segunda-feira, o presidente do Iraque, Saddam Hussein, elogiou a bravura do povo e dos militares de seu país na resistência aos ataques das forças americanas e britânicas.

"Estes dias que estamos vivendo agora são decisivos e o grande povo do Iraque está mostrando sua bravura. Nosso povo sempre responde a todas as exigências, mesmo quando a consideramos ilegítimas. Sempre estivemos contra o mal, mas quando o mal procura a destruição não temos escolha. Hoje os cidadãos iraquianos, homens e mulheres, estão iniciando uma posição que vai ser contra todos os nossos inimigos. Vocês iraquianos confiem em Deus. A agressão será estancada."

Saddam - que leu o discurso - disse que as tropas iraquianas estão impondo uma heróica resistência aos inimigos.

"Em 1991, nossa nação foi agredida. A vitória está próxima, estes são dias decisivos para todos os iraquianos, serão vividos como Deus ordenou a todos nós. Nós, que somos crentes em Deus, seremos vitoriosos. O inimigo tentou usar mísseis contra nós. Dessa vez vieram para invadir nosso país. Invadiram nossa terra e estão encontrando resistências. Nossas tropas estão abrindo fogo e resistindo. Todos estão impondo heróica resistência em toda a terra iraquiana. Esta tentativa é a nossa chance de vencer os invasores e atacá-los. Golpear nosso inimigo sem medo. Os iraquianos, inspirados pela força da Jihad (guerra santa), vão atacá-los até que eles cheguem à conclusão de que não tem sentido continuar com crimes contra a humanidade."

O dirigente iraquiano, que falou por cerca de 20 minutos, afirmou que os mártires de seu país serão recompensados.

"Nossos mártires serão recompensados no paraíso por Deus. É a lição que estamos ensinando aos inimigos, que se mostram hesitantes. É o castigo por terem desafiado toda a humanidade: quem golpeia com o mal, com o mal será derrotado. Até que todos durmam em paz, os pais e os filhos, os olhos da maldade serão fechados e os dias do mal estão contados. Para todos os povos árabes nós tivemos a promessa de Deus, que apoiará nossa luta, sustentará seus soldados. Nós continuaremos nossa luta. Deus é testemunha e todo o mundo. Queremos dizer que estamos preparados para sacrificar os soldados. Dependemos da bravura deles para combater os inimigos. Depositamos nossa fé em Deus para vencer a batalha. Eles vão perder, não vão escapar. Nós faremos tudo o que pudermos contra eles. Nossa fé tem legitimação. Esta força nos foi dada por Deus todo poderoso. É meu dever saudar as forças armadas iraquianas, mencionando cada soldado que está preparado para dar sua vida e os grandes valores de fé que Deus nos concedeu. Nossa nação e nosso país têm fé e o povo tem orgulho. O temor a Deus em nossos corações não tem limite. Estou honrado em ver os soldados feitos heróis, os da 11ª brigada, que mencionei, e da coluna 45, que está combatendo heroicamente com grande honra."

Não ficou claro se a transmissão pela TV era ao vivo ou se tratava de material gravado. No pronunciamento, Saddam pediu paciência ao povo e garantiu que a vitória está próxima:

"Sejam pacientes, caminharemos para a vitória. Vocês terão a vitória. Deus é grande. Deus proteja nossa nação. Longa vida ao Iraque, o país da guerra santa. Longa vida aos iraquianos, o povo da guerra santa , que terá segurança e vencerá. Desgraça aos inimigos e defensores do mal. Deus é grande - disse Saddam, que em um trecho do discurso se referiu às forças americanas e britânica como discípulos do demônio."

______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes