Quarta-feira, 22 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito Tributário - Linguagem e Método"

Veja quem ganhou a obra "Direito Tributário - Linguagem e Método" (Noeses – 1.031p.), do jurista Paulo de Barros Carvalho.

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Sorteio da obra


A 4ª edição da obra "Direito Tributário - Linguagem e Método" (Noeses – 1.031p.), do jurista Paulo de Barros Carvalho, trata do espaço de intersecção entre a linguagem do Direito e a linguagem da realidade social. É um convite à meditação e contém fragmentos dispersos, escritos em várias épocas e circunstâncias diferentes.

Em seu prólogo, Paulo de Barros Carvalho cita o texto musical de Weber, "que não chega a ser uma valsa, mas apenas um convite à valsa", por ser também um convite à reflexão, um estímulo ao pensar. O autor pretende que o simpatizante ao tema reflita e, a partir dessa reflexão, proceda ou não com os argumentos dele no empenho de convencimento e da persuasão. Ao longo do texto, ele relativiza o valor da verdade.

Para o professor, o Direito Tributário está penetrado de incursões reiteradas à linguagem, esta seria constitutiva da realidade. Dentro dela, há a facticidade jurídica, na qual intersecciona-se linguagem do Direito posto e linguagem da realidade social.

"A porção de lógica circunscreve-se a noções básicas, tão só para deixar claro que ali onde houver linguagem, haverá certamente o plano lógico, regendo a morfologia e a sintaxe do repertório ou conjunto sígnico", afirma o autor.

Sobre o autor :

Paulo de Barros Carvalho é professor e advogado. Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e titular do escritório Barros Carvalho Advogados Associados. O renomado jurista conseguiu um feito para poucos: conciliar a prática da profissão com o estudo e a atualização. Quando acadêmico, graduou-se em 1967 pela PUC/SP mantendo seus vínculos com a universidade até hoje. Freqüentou ainda os corredores da Direito GV e da USP, tanto lecionando quanto estudando. O advogado fundou seu escritório em 1994, reunindo experientes colegas na área do Direito Tributário. O jurista destacou-se pelos inúmeros pareceres emitidos e importantes ações defendidas no Poder Judiciário. O Barros Carvalho Advogados Associados tornou-se referência. Paulo de Barros Carvalho também conquistou um privilegiado espaço dentro da literatura jurídica, sendo até convidado para relançar uma de suas obras no Colégio de Advogados de Madri.

___________

 Ganhador :

Diego Lavor, analista tributário da MasterSAF, de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes