Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Workshop com os Procuradores Jurídicos das Universidades Públicas Brasileiras

Entre os participantes: Carlos Roberto Siqueira Castro

sexta-feira, 1º de julho de 2005

Primeiro Workshop com os Procuradores Jurídicos das Universidades Públicas Brasileiras

O professor Carlos Roberto Siqueira Castro, titular em Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e membro de Siqueira Castro Advogados, estará presente no Primeiro Workshop com os Procuradores Jurídicos das Universidades Públicas Brasileiras, realizado pelo Laboratório de Políticas Públicas da UERJ, dentro do Programa da Cor na Educação Brasileira.

O evento, que acontece hoje,  das 9h às 19h, no hotel Pestana Rio Atlântica, tem como objetivo discutir as ações públicas ou privadas para fomentar a igualdade social e econômica de grupos em desvantagem social.

Seu público alvo são Procuradores de universidades públicas que lidam com processos e manifestações contra o sistema de cotas implantado pelos governos estaduais.

Como palestrante da Mesa-Redonda sobre “A Constitucionalidade das Ações Afirmativas”, o professor Siqueira Castro irá abordar, sob a luz do Direito Constitucional, as novas políticas de cotas que permitem o acesso dos grupos menos favorecidos às universidades públicas.

 “Acreditamos que politicamente correto seja trabalhar a base da organização social, cultural e econômica com vistas à eliminação das desigualdades que estigmatizam o contingente de excluídos em razão da cor”, afirma o professor Siqueira Castro.

Informações: 21 2565-7569

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes