Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Pareceres de Direito Administrativo"

Veja quem ganhou a obra "Pareceres de Direito Administrativo" (Malheiros Editores Ltda. – 456p.), do professor Celso Antônio Bandeira de Mello.

segunda-feira, 1º de agosto de 2011


Sorteio de obra

O parecer é gênero de produção jurídica que agrega dois aspectos : o prático e o teórico. Tratando do tema, a obra "Pareceres de Direito Administrativo" (Malheiros Editores Ltda. – 456p.), do professor Celso Antônio Bandeira de Mello, apresenta centenas de pareceres sobre temas atuais e eventualmente controvertidos.

"O parecer é gênero de produção jurídica particularmente interessante, por agregar dois aspectos: o prático, já que consiste na solução de uma questão jurídica concreta - normalmente difícil - e, de outro lado, todo o aprofundamento teórico prestante para arrecadar os elementos necessários ao desate do problema. Isto faz desta espécie de trabalho de ciência jurídica um exercício sobreposse atraente, e não apenas para os experientes cultores deste ramo do conhecimento, mas para os que nele ainda se iniciam, caso dos estudantes, pois assim aprendem o manejo efetivo das noções que, em abstrato, lhes são transmitidos nos curso acadêmicos.

Foi à vista destas considerações que resolvemos selecionar, dentre quase cinco centenas de pareceres elaborados ao longo de uma vida profissional, alguns poucos que consideramos, sobre representativos destas características, incidentes sobre temas ainda atuais e eventualmente controvertidos – portanto, capazes de despertar o interesse dos leitores". O autor

Sobre o autor :

Celso Antônio Bandeira de Mello é professor emérito da PUC/SP, onde é professor titular de Direito Administrativo e da qual foi vice-reitor para assuntos acadêmicos. Professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade de Mendoza, na Argentina; da Faculdade de Direito do Colégio Mayor de Rosário, em Bogotá (Colômbia), membro correspondente da Associação Argentina de Direito Administrativo, membro honorário do Instituto de Derecho Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Uruguai, professor extraordinário da Universidade Notarial Argentina e membro titular de seu Instituto de Derecho Administrativo e professor titular visitante da Universidade de Belgrano - Faculdade de Direito e Ciências Sociais (Argentina). Um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto de Direito Administrativo Paulista - IDAP. Membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo Latinoamericano, ex-conselheiro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e membro remido da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo.

______________

 Ganhador :

Francis Soares, advogado da Votorantim Metais, de São Paulo/SP

_________________

Adquira já o seu :












______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes