Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Inscrições para o segundo Exame de Ordem de 2005 da OAB/PR já estão abertas

Uma das novidades

quinta-feira, 14 de julho de 2005

Exame de Ordem

 

Inscrições para o segundo Exame de Ordem de 2005 da OAB/PR já estão abertas

 

A OAB/PR abriu ontem as inscrições para o segundo Exame de Ordem de 2005. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25/7, somente pela internet, nas páginas da OAB (clique aqui) e da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, responsável pela organização e aplicação do exame (clique aqui). Informações também podem ser obtidas pelo telefone (41) 2105-4100.

Uma das novidades em relação aos últimos editais está na divisão das etapas. Até o exame de janeiro, todos os candidatos faziam as provas da primeira e segunda fases em dias consecutivos. Na próxima edição, apenas os candidatos aprovados na primeira fase poderão se habilitar para a segunda, que será realizada três semanas depois.

A primeira etapa, com questões objetivas, acontece no dia 28/8. A duração da prova será de 4 horas. A segunda fase, com as questões de prática profissional, será no dia 18/9. Os candidatos têm uma hora a mais para a realização da prova, que terá duração de 5 horas.

O Exame de Ordem será aplicado simultaneamente nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A OAB/PR e a Associação Bom Jesus colocarão à disposição dos candidatos terminais com acesso à internet e impressoras na sede da Escola Superior da Advocacia, em Curitiba, e nas sedes das Subseções da Ordem.

Dados

No pedido de inscrição, o candidato deverá informar se prestou anteriormente Exame de Ordem em outras seccionais da OAB, a localidade em que prestará o exame e a disciplina de sua opção para a prova prático-profissional, entre as áreas de Direito Civil, Direito Penal ou Direito do Trabalho, nome completo e endereço completo, número do CPF e de documento de identidade emitido por autoridade brasileira, e a condição de ser ou não portador de necessidade especial.

Posteriormente, para instruir o pedido de inscrição, o candidato deverá apresentar outros documentos, entre eles a fotocópia autenticada do diploma ou certidão original de colação de grau ou declaração original da instituição de ensino comprovando ter concluído o curso de graduação em Direito, com a data da colação de grau designada. A entrega dos documentos deverá ser feita até as 17h do dia 26/7, diretamente na Associação Bom Jesus, pessoalmente ou por via postal.

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