Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Juízes Federais comunicam decisão de paralisar atividades no fim de novembro

A Ajufe comunicou ao STF, STJ e presidentes e Corregedores dos TRFs do país, a decisão de concentrar as intimações e citações da União no dia 29/11 e paralisar as atividades no dia 30.

sábado, 22 de outubro de 2011

Greve

Juízes Federais comunicam decisão de paralisar atividades no fim de novembro

A Ajufe comunicou ao STF, STJ e presidentes e Corregedores dos TRFs do país, a decisão de concentrar as intimações e citações da União no dia 29/11 e paralisar as atividades no dia 30.

Segundo a Ajufe, "o comunicado reforça a posição dos juízes Federais de lutar por direitos e prerrogativas constitucionais da magistratura, tais como segurança, estrutura de trabalho, saúde, previdência e política remuneratoria".

A Ajufe reforça ainda que a concentração de atos processuais nos processos da União não envolve as ações urgentes, de concessão de benefícios previdenciários, de fornecimento de remédios pelo SUS bem como ações criminais, que continuarão tendo suas intimações e citações realizadas diariamente sem que haja qualquer prejuízo à sociedade.

Veja abaixo a íntegra do ofício enviado ao ministro Peluso.

_____________

Of. 408/2011 Brasília, 21 de outubro de 2011.

A Sua Excelência o Senhor

Ministro CEZAR PELUSO
Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF
Brasília – DF

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Com cordiais cumprimentos, dirijo-me a Vossa excelência a fim de comunicar-lhe a concentração das intimações e citações da União e o Movimento de Paralisação da Magistratura Federal, que acontecerão nos dias 29 e 30/11, respectivamente, durante a semana de conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O movimento dos juízes federais ocorre em defesa das sucessivas e constantes violações aos direitos e prerrogativas constitucionais da magistratura e tem como pauta: segurança, estrutura de trabalho, saúde, previdência e política remuneratória (cumprimento do Art. 37, inc. X, da CF; do PP 0002043-22.2009.2.00.0000 do CNJ que garante a simetria com o Ministério Público Federal; a reintrodução dos Adicionais por Tempo de Serviço no texto constitucional com a aprovação das PECs 2, 5 e 65 do CNJ e julgamento da ações que tramitam no STF que com base no princípio constitucional da isonomia garantem aos juízes e desembargadores o direito ao auxílio-moradia já gozados pelos Ministros dos Tribunais Superiores e os seus juízes auxiliares).

Assim, conforme aprovado democraticamente em Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Juízes Federais do Brasil, os juízes de Varas Federais e Desembargadores Federais continuarão trabalhando normalmente, mas concentrarão as intimações e citações da União e suas autarquias em um único dia, 29 de novembro. Todavia, as ações urgentes de concessão de benefícios previdenciários e de fornecimento de remédios pelo SUS e as ações criminais continuarão tendo suas intimações e citações realizadas diariamente sem causar qualquer prejuízo à sociedade. A sociedade precisa de um Judiciário forte e independente e para isso o juiz precisar ter garantidas as prerrogativas asseguradas pela nossa Carta Magna de 1988.

Na oportunidade, renovo protestos de estima, respeito e consideração.

Respeitosamente,

GABRIEL WEDY

Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil

_________
_____

Leia mais - Notícias

  • 20/10/11 - Ajufe manifesta-se sobre processo administrativo aberto pelo presidente do STJ - clique aqui.
  • 19/10/11 - Ajufe esclarece paralisação dos juízes e defende que não cabe ingerência de outros poderes - clique aqui.

  • 27/9/11 - Ajufe prevê greve caso o governo não libere reajuste salarial - clique aqui.

Leia mais - Amanhecidas

  • 20/10/11 - Greve - Em migalha enviada aos TRFs, o ministro Peluso criticou ontem a bravata feita pela associação dos juízes Federais, de que seus integrantes irão paralisar processos da União - clique aqui.

  • 20/10/11 - Angelical - Afora a manifestação do ministro Peluso, contrário à destrambelhada ideia da Ajufe de "represar" processos da União, há também posicionamento do presidente da AMB - clique aqui.

  • 20/10/11 - Migalhas também é pão - Já que o objetivo de todos os juízes é o reajuste nos vencimentos, fica o dito : em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão - clique aqui.

  • 18/10/11 - ?????? - Se ao fazerem greve os juízes já maculam a investidura, que dirá agora, ao dirigirem suas atuações jurisdicionais não julgando isto ou aquilo em protesto contra "A" ou "B" ? - clique aqui.

  • 18/10/11 - Despudor - Outrora, ao falar do assunto, ruborizavam. Hoje, perderam o pudor. Com efeito, os juízes Federais anunciam gostosamente que vão paralisar suas atividades no dia 30/11 para reivindicar uma política remuneratória e previdenciária, melhoria das condições de trabalho e mais segurança - clique aqui.

________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes