Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Siqueira Castro Advogados unifica suas práticas profissionais com o escritório Torquato Jardim

segunda-feira, 15 de agosto de 2005


Siqueira Castro Advogados unifica suas práticas profissionais com escritório Torquato Jardim, em Brasília.

Com 58 anos de experiência nas diversas áreas do direito empresarial, a Siqueira Castro – Advogados está incorporando o Escritório do renomado jurista Torquato Jardim, instalando-se em um amplo escritório de 900 metros quadrados, na Edifício Empresarial VARIG. Juntos, os dois Escritórios de Advocacia passaram a contar com 30 profissionais altamente qualificados, visando a atender seus clientes, que possuem processos tramitando em instâncias superiores, em Brasília.

A Siqueira Castro – Advogados nasceu no Rio de Janeiro com a idéia pioneira de prestar serviços jurídicos integrais a empresas de diferentes portes e variados setores da economia. Ao longo dos anos tornou-se uma das mais conceituadas empresas de advocacia no país.

Hoje, os escritórios se distribuem entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Aracaju e Natal, além de Lisboa, a primeira ação fora do Brasil, criada com o propósito de atender clientes ibero-americanos. A Siqueira Castro – Advogados segue os moldes internacionais de assistência jurídica a empresas, dentro do conceito de “Full Legal Assistance”. Pela ascendência e reconhecimento, a Siqueira Castro lidera a ADVOC na América Latina, rede internacional de advocacia presente em 40 países em cinco continentes.

Os doze escritórios da Siqueira Castro – Advogados ocupam uma área total de 10 mil metros quadrados, contando com uma equipe de 668 profissionais, dos quais 248 advogados, 227 estagiários e 193 funcionários administrativos, incluindo os paralegais. Essa grande equipe representa os interesses de cerca de 1.200 empresas, de pequeno porte a corporações multinacionais nos diversos setores da economia brasileira e mundial.

Apoiada na larga trajetória de credibilidade, a empresa atua nas áreas civel, comercial, tributária, administrativa, trabalhista, penal / econômica, regulatória, ambiental, contenciosa, internacional e do consumidor. Investe fortemente na qualificação técnica de seus profissionais, com programas de capacitação no Brasil e no exterior.

O jurista Torquato Jardim, que está assumindo a coordenação do Escritório Siqueira Castro - Advogados, em Brasília, foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por oito anos, no período 1988 a 1996; e é Mestre em Direito pela Universidade de Michigan (EUA). Torquato Jardim é também Professor de Direito Constitucional da Universidade de Brasília, onde atuou por mais de vinte anos. Durante este período foi convidado a proferir palestras em todo o País e no exterior. O novo sócio da Siqueira Castro publicou o livro “Direito Eleitoral Positivo” e diversos artigos jurídicos em revistas especializadas.

Agora, Torquato Jardim coordenará uma equipe de quinze advogados e quinze estagiários no Escritório de Brasília da Siqueira Castro – Advogados. O novo sócio está assumindo sua equipe em casa nova também. A Siqueira Castro acaba de inaugurar sua nova sede na Capital da República, em uma área de 900 metros quadrados no Edifício Centro Empresarial Varig.

A solenidade de inauguração será no próximo dia 17 de agosto, no Hotel Blue Tree, a partir das 19 hs, onde os Drs. Siqueira Castro e Torquato Jardim estarão recebendo para um coquetel de confraternização.


informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes