Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Banco Santos

Banqueiro Edemar Ferreira protocola petições criminais contra Vânio Aguiar

Administrador da massa falida do Banco Santos é acusado de não prestar contas à Receita e subtrair bens pessoais do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Banco Santos

Banqueiro Edemar Ferreira protocola petições criminais contra Vânio Aguiar


O ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira protocolou, no último dia 9, duas petições criminais contra Vânio César Pickler Aguiar, administrador judicial da massa falida do Banco Santos. De acordo com os documentos, Vânio teria, por duas vezes, sem ordem judicial, entrado na residência de Edemar e levado um talão de cheques, dinheiro, documentos e computadores pessoais. Além disso, ele teria deixado de prestar contas à Receita Federal de todos os movimentos de ativos e passivos anualmente. Em uma das peças consta que "o requerido até hoje não publicou as declarações anuais de ajuste da instituição financeira falida".

Uma das petições foi dirigida à Promotora de Justiça Sandra Rodrigues de Oliveira, junto ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que participou das ações contra Vânio e pediu a sua destituição como fiel depositário da residência. A segunda é dirigida ao Promotor de Justiça Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos, que acompanha a falência do Banco Santos, na 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP.

Em consulta jurídica solicitada por Edemar Cid Ferreira, o parecerista Alexandre de Moraes afirma que o administrador "feriu as liberdades constitucionais da inviolabilidade domiciliar, dignidade da pessoa humana, intimidade e vida privada".

Edemar foi representado pelo advogado Arnaldo Malheiros Filho do escritório Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal – Advogados.

________

Veja:

  • Petição criminal dirigida à Promotora Pública do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Capital.
  • Petição criminal dirigida ao Promotor de Justiça da Promotoria de Falência junto à 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Capital.
  • Parecer em defesa de Edemar Cid Ferreira.

__________

__________

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes