Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Para sempre e sempre"

Veja quem ganhou a 2ª edição de "Para sempre e sempre", de Tercio Sampaio Ferraz Jr..

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A 2ª edição de "Para sempre e sempre" (MinhaEditora – 199p.) compila uma série de poemas, cartões, cartas e bilhetes escritos pelo jurista e filósofo Tercio Sampaio Ferraz Jr. à sua amada Sonia (e eterna namorada, como ele mesmo a descreve) ao longo dos anos em que estiveram juntos – desde a época de namoro até poucos meses antes do lançamento da primeira edição, em 2011, fruto da iniciativa de Sonia em presentear o marido em seu aniversário.

Esses verdadeiros fragmentos de um discurso amoroso, como caracteriza o amigo Celso Lafer no prefácio da obra, reafirmam a intensidade do amor de Tercio pela esposa.

Parte dos poemas foi escrita na Alemanha, durante as eleições Federais de 1980, quando colaborou para a Folha de S. Paulo com reportagens e comentários; outros surgiram em datas comemorativas.

Entre versos e confidências, o leitor vai conhecer o poeta que diz escrever sobre a "intimidade do eu e você" e a "angústia de todos os dias, vivida pelo amor de todo dia" Para sempre e sempre mostra não um Tercio jurista, mas um grande poeta.

"Poesia é sensibilidade. Muito pouco de razão. Expansão da fala emocional que, às vezes, apenas balbucia palavras, mais pela beleza das imagens que pelo nexo dos significados. Não precisa de explicação. Só de empatia e simpatia. Mas pode despertar curiosidade. Afinal, o que leva alguém a comunicar o íntimo de si mesmo?". O autor

Sobre o autor :

Tercio Sampaio Ferraz Jr. é jurista, filósofo, poeta e ensaísta de arte. Autor de Direito Constitucional – Liberdade de fumar, privacidade, Estado, direitos humanos e outros temas, entre outras obras. Professor Titular da Faculdade de Direito da USP.

__________

Ganhadora :

Marisa Margarete Del Monte, de São Bernardo do Campo/SP

__________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes