Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Processo Arbitral e Sistema"

Veja quem ganhou a obra "Processo Arbitral e Sistema".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

De autoria do advogado Eduardo de Albuquerque Parente, sócio da banca Salusse Marangoni Advogados, a obra "Processo Arbitral e Sistema" (Atlas – 346p.) demonstra que o processo arbitral é um sistema processual autônomo, com um conjunto de instrumentos próprios e com constante intercomunicação com outros sistemas jurídicos.

"Publicada a Lei de Arbitragem (lei 9.307, de 23 de setembro de 1996), lançaram-se os estudiosos à tarefa fundamental de informar os operadores do direito acerca das vantagens e da potencialidade deste meio de resolução de controvérsias. O país, efetivamente, acordava aos poucos, preguiçosamente, para os métodos ditos alternativos de solução de litígios, movimento que tomou corpo no início dos anos 80 e que, no final do século XX, culminou com a revitalização da arbitragem.

Passados vários anos a partir do advento da Lei, a primeira onda evolutiva da arbitragem - informativa - cumpriu seu papel. Agora é necessário oferecer à comunidade jurídica trabalhos mais alentados, profundos e pontuais que procurem esmiuçar cada um dos temas que toquem a arbitragem.

O propósito da Coleção Atlas de Arbitragem é exatamente esse: coletar as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre a matéria e oferecer os trabalhos aos operadores.

Procurei selecionar as obras que preencham o critério de excelência acadêmico - indispensável para uma válida contribuição ao desenvolvimento da arbitragem no Brasil - e também que tenham caráter prático, mostrando como resolver os problemas que estão surgindo no manejo desta poderosa ferramenta de solução de controvérsias". Carlos Alberto Carmona, coordenador do livro

Sobre o autor :

Eduardo de Albuquerque Parente é sócio da banca Salusse Marangoni Advogados. É doutor e mestre em Direito Processual pela USP. Professor dos cursos de pós-graduação da FGV. Membro do IBDP, do Comitê Brasileiro de Arbitragem e da Associação Latinoamericana de Arbitragem.

__________

Ganhadora :

Olga Maria Pletitsch, advogada da banca Américo Angélico Sociedade de Advogados, de São Paulo/SP

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes