Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Justiça

CNJ vai inspecionar folha de pagamentos do TJ/SP

A inspeção faz parte das investigações do CNJ nas folhas de pagamentos dos Tribunais, retomadas no início de março.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A corregedora nacional do CNJ, ministra Eliana Calmon, informou em entrevista coletiva que o Conselho irá inspecionar, no próximo mês, as contas do TJ/SP. A equipe vai percorrer unidades de 1º e 2º grau da Justiça comum de SP e cartórios extrajudiciais para apurar as deficiências e boas práticas. Serão verificados o setor de precatórios, questões sobre folha de pagamento e contratos, entre outros.

A inspeção faz parte das investigações do CNJ nas folhas de pagamentos dos Tribunais, retomadas no início de março. Serão apuradas possíveis irregularidades no pagamento de benefícios a magistrados e servidores, que teriam ocorrido entre 2006 e 2010.

Em abril, o órgão especial do TJ/SP determinou imediato bloqueio de quaisquer pagamentos extraordinários feitos a quatro magistrados no período. Os pagamentos também são investigados por procedimento do MP/SP.

O trabalho, que teve início em 2008, já inspecionou os TJs de 24 Estados, além do TRF da 1ª região, a Justiça Militar do RS e unidades da Justiça Federal em BH.

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes