Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

CNJ

Corregedoria inspeciona Judiciário gaúcho

A Corregedoria também prestará atendimento individual aos cidadãos para críticas ou sugestões sobre o funcionamento da Justiça no Estado.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na próxima semana, a série de inspeções realizadas pela Corregedoria do CNJ chega à Justiça gaúcha. Serão visitadas varas, juizados especiais, gabinetes de desembargadores e unidades administrativas do TJ/RS, a fim de verificar as deficiências e boas práticas.

As equipes, compostas por juízes-auxiliares e servidores da Corregedoria já percorreram outros 24 Estados realizando a inspeção. As informações coletadas são compiladas em relatórios que contem ainda determinações e recomendações à Corte.

Além de buscar o aprimoramento dos serviços judiciais em cada unidade federativa, o trabalho, que inclui a verificação da folha de pagamento, contratos firmados pelo Tribunal e pagamento de precatórios, entre outros, visa garantir a modernização e padronização das práticas administrativas do Judiciário.

A Corregedoria também prestará atendimento individual aos cidadãos para críticas ou sugestões quanto ao funcionamento da Justiça no Estado. Os interessados devem se apresentar, com documento de identidade com foto e comprovante de residência, ao posto do CNJ que será instalado na sede do TJ/RS. Na segunda-feira, 18/6, o atendimento ocorre das 14 às 18h. De terça à quinta-feira, o stand funciona das 10 às 18h.

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes