Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Nova direção

Maria Doralice Novaes é eleita presidente do TRT da 2ª região

Quatro mulheres compõem a nova direção do Tribunal para o biênio 2012/2014.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Com 57 votos, a desembargadora Maria Doralice Novaes foi eleita, em primeiro turno, presidente do TRT da 2ª região para o biênio 2012/2014.

A desembargadora Anelia Li Chum recebeu 22 votos. Os desembargadores Sergio Winnik e Maria Inês Moura Santos Alves da Cunha obtiveram um voto cada. Oitenta e um desembargadores estiveram presentes à sessão. Com a desistência da desembargadora Silvia Devonald, a desembargadora Maria Inês Moura concorreu à presidência, seguindo o critério de antiguidade.

Emocionada, a presidente eleita agradeceu os votos: "Quero agradecer aos meus pares pela alegria deste momento e afirmar o compromisso de, cada vez mais, trabalhar por esta casa. Procurarei fazer deste dia apenas o ponto de partida para algo muito maior".

A eleição foi dirigida pelo presidente do Tribunal, desembargador Nelson Nazar.

Comando feminino

A desembargadora Maria Doralice comandará o Tribunal ao lado de mais três mulheres. A as desembargadoras Silvia Devonald, Rilma Hemetério e Anelia Li Chum foram eleitas, respectivamente, vice-presidente administrativa, vice-presidente judicial; e corregedora regional.

Sobre a nova presidente

Nascida em São Paulo/SP, Maria Doralice Novaes é formada em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1971) e pós-graduada em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica.

Ingressou, em 1981, por concurso de provas de títulos na carreira da magistratura do trabalho, no cargo de juiz substituto do TRT da 2ª região. Em 1984, foi promovida, por merecimento, para o cargo de juiz presidente da 6ª Junta de Conciliação da cidade de São Paulo. Em 1995, foi promovida a desembargadora do TRT da 2ª região, passando a compor, na condição de titular, a 5ª turma. Em 1999, foi designada para exercer as funções de desembargadora-corregedora auxiliar do TRT da 2ª região.

Foi convocada por diversas vezes para atuar no TST. E integrou por lista quíntupla e lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro do TST.

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes