Segunda-feira, 22 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Inquérito contra Palocci

Veja o último inquérito contra Palocci que chegou ao STF

segunda-feira, 14 de abril de 2003

Corte investiga Palocci

Chegou ao STF um novo inquérito contra Palocci, iniciado em Ribeirão Preto (SP) por representação de Fernando Chiarelli. Segundo o site do STF, nesse inquérito, há duas acusações de que Palocci, no exercício da prefeiturado município, teria favorecido particulares e violado o princípio da moralidade administrativa.

Na primeira delas, afirma-se que Palocci teria cedido irregularmente um terreno público em área nobre da cidade a um escritório de advocacia pertencente ao advogado Brasil Salomão.

A outra acusação é quanto ao ato que garantiu, sem licitação, o aluguel de um prédio para alocar camelôs que pressionaram a prefeitura para encontrar um espaço para trabalharem. A princípio, eles estavam na praça Francisco Schmidt, mas por causa do fraco movimento acabaram invadindo a rua Duque de Caxias. Isso levou a prefeitura a alugar um prédio, num contrato de um ano, por 3.500 reais mensais. O projeto de lei, estipulando isso, foi aprovado pela Câmara Municipal, que também está sendo processada por esse decreto.

_____________________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes