Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comentários ao Código Brasileiro de Trânsito"

Veja quem ganhou a obra "Comentários ao Código Brasileiro de Trânsito".

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sobre o trânsito brasileiro, as estatísticas são das mais trágicas do mundo. A obra "Comentários ao Código Brasileiro de Trânsito" (RT – Revista dos Tribunais - 8ª edição – 752p.), de Arnaldo Rizzardo, é um estudo aprofundado do Código de Trânsito Brasileiro, cuja filosofia se baseia no trânsito seguro como um direito de cidadania.

Esta edição abrange as mais recentes manifestações dos Tribunais e as resoluções emanadas do Conselho Nacional de Trânsito, como a 277, de 28 de maio de 2008, que cuida do transporte de menores de 10 anos, a de 352, de 14 de junho de 2010, que determina a fiscalização obrigatória do sistema de transporte de crianças (cadeirinha), a 356, de 2 de agosto de 2010, que trata dos requisitos mínimos de segurança para mototáxi e motofrete e a de 362, de 15 de outubro de 2010, do CONTRAN, que estabelece a classificação de danos e veículos decorrentes de acidentes.

Sobre o autor :

Arnaldo Rizzardo é desembargador aposentado pelo TJ/RS. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil. Escreveu várias obras no campo do Direito Privado. Exerce, atualmente, a advocacia.

_________

Ganhadora :

Giselene Faria do Carmo Faiolla, advogada em Astorga/PR



__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes