Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Publicidade

Conar recomenda suspensão de publicidade da linha Comix da Jequiti

De acordo com representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Conar recomendou que a Jequiti suspenda a publicidade dos produtos da linha de cosméticos Comix. Em representação ao órgão, a Natura alegou que a campanha publicitária e as embalagens dos produtos da linha Comix são similares às de sua linha Humor!.

A Jequiti argumentou que usar abordagem humorística não é propriedade específica de nenhuma marca e que não cometeu plágio, pois utilizou apenas o mesmo princípio publicitário da concorrente, o de ser engraçada.

Entretanto, o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina, em seu artigo 32, que "não se estabeleça confusão entre produtos e marcas concorrentes". Desse modo, o Conselho também orientou que a empresa do Grupo Silvio Santos pare de comercializar a linha em até 180 dias e retire de circulação os catálogos de venda dos produtos reclamados, além das propagandas dos mesmos na televisão, na mídia impressa e na internet.

  • Representação: 165/12

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes