Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Participação popular

TJ/SP lança consulta pública inédita para revisão do planejamento estratégico

Cidadãos e representantes das funções essenciais à Justiça podem participar.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pela primeira vez na história, o TJ/SP busca propostas e sugestões para melhorar seus serviços. Por meio do NPG - Núcleo de Planejamento e Gestão, realiza consulta (externa e interna) para colher elementos que sirvam de embasamento ao ajuste de suas diretrizes estratégicas.

Até 14/9, os formulários, disponíveis no Portal do TJ/SP, podem ser preenchidos e enviados ao NPG. Podem participar cidadãos, jurisdicionado, representantes do MP, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública, OAB, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário podem opinar. O Tribunal bandeirante quer criar e consolidar objetivos a partir de diagnóstico (análise dos ambientes interno e externo), construir metas e elaborar sistema de métricas BSC (Balanced Scoreacard).

Em observância à resolução 70 do CNJ, em 2009 foi elaborado o Planejamento Estratégico para o quinquênio 2010/14. O Planejamento Estratégico é aprovado pelo Órgão Especial, mas frente à necessidade de se ajustar as diretrizes estratégicas à excelência esperada e necessária para a boa prestação jurisdicional e consequente distribuição de Justiça, a coleta de sugestões e a consolidação das pesquisas com propostas e sugestões serão ferramentas essenciais antes de o planejamento ser submetido à apreciação do Órgão.

A revisão do Planejamento Estratégico de forma participativa vai ao encontro da metodologia de trabalho da presidência do TJ, que também ouve magistrados e servidores no projeto Administração Participativa – ocasião em que o próprio presidente se desloca às sedes das Regiões Administrativas Judiciárias e colhe sugestões dos integrantes do Poder Judiciário e da comunidade local que comparece representada pelos poderes constituídos, instituições e associações da região. Na última sexta-feira, 31, a 4º RAJ de Campinas sediou a quinta reunião de trabalho do gênero.

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes