Terça-feira, 24 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Estreia

Francisco Falcão participa de sua primeira sessão no CNJ

Ministro afirmou que cargo é recebido como uma “verdadeira missão”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O ministro Francisco Falcão participou nesta terça-feira de sua primeira sessão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça. Ele recebeu as boas-vindas do presidente do CNJ, ministro Ayres Britto, que desejou ao novo corregedor nacional um trabalho proveitoso.

Falcão foi empossado no último dia 6 e assumiu a vaga da ministra Eliana Calmon, que completou o seu mandato de dois anos à frente do cargo. Britto citou que o novo corregedor possui "bagagem, tradição e conceito", que o habilitam a dar sequência ao trabalho realizado por Calmon.

"Que seja uma atuação profícua, venturosa mesmo, naquela melhor vertente de ocupação dos espaços profissionais. Eu chamo isso de agressividade profissional, que é completamente diferente de agressividade pessoal", afirmou o presidente do CNJ.

Falcão agradeceu aos elogios e afirmou que recebe o cargo como uma "verdadeira missão". Ele afirmou que pretende desempenhar seu cargo com humildade e discrição, procurando cada vez mais valorizar o Judiciário brasileiro.

Além dos conselheiros do CNJ, participaram da 154ª sessão o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, e o subprocurador da República Francisco Sanz Cavalcante.

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes