Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Chamado

Avon é notificada por secretaria do MJ por omitir informações em recall

Secretaria Nacional do Consumidor solicitou à empresa que informasse como estariam os produtos que sofreram recall distribuídos por todo o Brasil, além de encaminhar um plano de mídia.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Avon Cosméticos Ltda. foi notificada pelo DPDC - Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Senacon - Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por omissão de informações em comunicado de recall de xampu da linha Care Hidratante, protocolado no dia 23/11.

De acordo com o DPDC, foi solicitado à empresa que informasse como os produtos que sofreram recall estariam distribuídos por todo o Brasil, além de encaminhar um plano de mídia nos termos do artigo 3º da portaria MJ 487/12.

A empresa tem o prazo de dez dias, a partir do recebimento da notificação, feita na última segunda-feira, 10, para esclarecer os procedimentos em relação aos consumidores. Caso seja constatada a infração, a Avon pode ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Chamado

Mais de 500 xampus de 1 litro da linha Avon Care Hidratante fabricados dia 13/11/12 começaram a ser recolhidos do mercado no início de dezembro. De acordo com comunicado emitido pelo MJ, os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado, podendo trazer riscos à saúde e à segurança, devido à presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa.

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes