Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Saiba quem foi o ganhador da obra "Minhas Cartas e as dos Outros"

quarta-feira, 19 de outubro de 2005


Saiba quem foi o ganhador da obra "Minhas Cartas e as dos Outros"


Conheça abaixo o nome do feliz contemplado no sorteio dos exemplares do livro "Minhas cartas e as dos outros - vol. 1 e 2", escrito por Carlos Lacerda, um dospersonagens civis que mais influenciou os rumos da história do país. A obra, da editora UNB é gentilmente oferecida por Stanley Martins Frasão, presidente da Fundamar - Fundação 18 de março.

Este livro, dividido em dois volumes, traz, selecionada, uma correspondência de quase quarenta anos mantida por Carlos Lacerda. São cartas que possivelmente revelarão mais o pensamento íntimo do político e do jornalista que os copiosos discursos e os inúmeros artigos escritos por ele. O administrador probo, capaz e eficiente estará também nelas retratado, assim como o escritor.

Mario de Andrade considerava-o dos maiores de sua geração; Carlos Drummond de Andrade consagrou sua "A casa de meu avô" como das grandes obras da literatura brasileira. Mas não serão apenas as cartas de Carlos Lacerda que entrarão os leitores curiosos para conhecer melhor os homens e a recente história do Brasil.

Muitos encontrarão sabor especial nas cartas de Rubem Braga, Mário de Andrade, Luiz Martins, Paulo Mendes de Almeida, Alfred Mesquita, Di Calvacanti, Murilo Miranda, Érico Veríssimo, Josué Montello, Carlos Drummond, Pedro Nava, John dos Passos e tantos outros notáveis escritores.

Este livro traz também a correspondência com políticos de várias greis.

Algumas cartas desvendam episódios até agora obscuros ou não bem compreendidos. Qual a real participação de Carlos Lacerda em todos eles? Em que área sua atuação foi mais importante? Na política, no jornal, na tribuna, nos livros, na administração? Ou no combate implacável contra os corruptos e os corruptores? Por que essa figura tão versátil e de tanto destaque em sua época permanece praticamente desconhecida das novas gerações?

___________

Ganhador:

  • Wilson José Monteiro


patrocínio

Bradesco

últimas quentes