Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Audiência de dissídio de greve na Volks termina sem acordo no TRT/SP

x

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Audiência de dissídio de greve na Volks termina sem acordo no TRT/SP

Em audiência ontem, na sede TRT/SP, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Volkswagen do Brasil não chegaram a acordo para pôr fim à greve na unidade da montadora em São Bernardo do Campo/SP. Na audiência, o juiz Pedro Paulo Teixeira Manus, vice-presidente Judicial do tribunal, pediu às partes que busquem "um entendimento, quer quanto ao valor e forma de pagamento da PLR, quer quanto ao número de veículos a ser produzido, que corresponde ao valor a ser pago, a fim de que as atividades retornem à normalidade e a questão seja decidida diretamente pelas partes".

Como não se trata de greve em serviço essencial, o juiz Manus negou o pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho. A liminar pretendia que a montadora fosse proibida de contratar mão-de-obra durante a greve, e que o sindicato garantisse efetivo mínimo de trabalhadores para a retomada imediata da produção.

A juíza da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva foi sorteada relatora do processo.

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes