Quinta-feira, 21 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Poderes Legislativo e Judiciário receberão nesta quarta-feira documento com 250 mil assinaturas

terça-feira, 25 de outubro de 2005


Poderes Legislativo e Judiciário receberão nesta quarta-feira documento com 250 mil assinaturas pela ética na política

Os apoios são ao movimento “Da Indignação à Ação”, formado por representantes da sociedade civil que defendem a moralidade político-eleitoral no Brasil

O advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, Chico Whitaker, presidente da Comissão Justiça e Paz da CNBB, e o professor de Direito Penal UFPR René Ariel Dotti entregam nesta quarta-feira, 26/10, ao presidente do TSE, Ministro Carlos Velloso, documento com 250 mil assinaturas de apoio ao movimento “Da Indignação à Ação”. As assinaturas, colhidas entre a população civil, também serão entregues ao Movimento Pró-Congresso.

O movimento é integrado por juristas, advogados, professores universitários, psicanalistas, médicos, intelectuais, representantes do Ministério Público, de associações de bairro, de cooperativas, entre outros membros da sociedade civil que defendem a moralidade político-eleitoral no país.

Os representantes do movimento “Da Indignação à Ação”, nesta quarta, em Brasília, participarão de uma Audiência Pública para discutir a “Reforma Político Eleitoral”. O evento será às 9h30, no Plenário 3 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados. A Audiência conta com a participação do ministro Carlos Velloso, do ex-ministro de Miguel Reale Júnior, do professor de Direito Penal UFPR, René Ariel Dotti e do presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos, Walber Tavares de Góes. As 250 mil assinaturas serão entregues aos participantes durante a Audiência.

Entidades como OAB/SP, IASP, Associação AASP, Instituto Sou da Paz, Ministério Público, CNBB, Centro Alceu Amoroso Lima de Movimentos pelos Direitos Humanos, Associação Juízes pela Democracia, PNBE e CNI, entre outras, assinam o manifesto, que foi lançado no dia 31 de agosto, na Faculdade de Direito da USP.
____________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes