Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Sérgio Renault ministra amanhã palestra no TRF/5ª

x

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Sérgio Renault ministra amanhã palestra no TRF/5ª

O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil do Governo Federal, Sérgio Renault, faz ministra amanhã, às 9h, palestra de abertura do congresso “A Reforma do Judiciário – Aspectos Processuais Civis”. A palestra tem como tema “O Judiciário hoje e os objetivos da reforma constitucional e infraconstitucional civil”. O encontro acontece no Salão do Pleno do TRF/5ª, no Cais do Apolo, Recife/PE. Depois de Renault, que foi secretário de Reforma do Judiciário, o ministro Luiz Fux, do STJ, e o juiz federal Flávio Dino estarão discorrendo sobre o mesmo tema em questão.

O congresso promovido pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco (IMP), com apoio do TRF/5ª, contará na sua abertura com as presenças do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, do presidente do STF, ministro Nelson Jobim, e do presidente do TRF/5ª, desembargador federal Francisco Cavalcanti, além do presidente do IMP, juiz de Direito Demócrito Reinaldo Filho, e do senador José Jorge, que é relator da Comissão da Reforma do Judiciário.

Ainda na manhã da quinta-feira, o conselheiro do CNJ Joaquim de Arruda Falcão e o presidente do IMP Demócrito Reinaldo Filho vão abordar o tema “Estatísticas Judiciais”. Nessa palestra, Joaquim Falcão e Demócrito Filho vão estar destacando a disciplina nos tribunais da comunicação oficial dos atos processuais por meios eletrônicos. “Ou seja: a informatização do processo judicial”, explica o magistrado. O encontro se estenderá até às 18h da sexta-feira.

________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes