Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Escritório virtual da OAB/BA realizou 15 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento

x

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Escritório virtual da OAB/BA realizou 15 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento

Uma média de 60 advogados utiliza, diariamente, os serviços do escritório virtual da OAB/BA, desde a sua criação em outubro de 2004. De acordo com o levantamento do setor, pelo menos 15 mil atendimentos entre advogados e clientes já foram realizados no local em um ano de atividade.

“E temos todos os dados registrados”, afirma Alzira Correia, secretária responsável pelo gerenciamento. Este serviço é uma das inovações da atual gestão da OAB/BA e funciona no segundo andar do Fórum Ruy Barbosa (sala 203), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

O escritório virtual conta com oito salas climatizadas, equipadas com oito computadores (e internet), impressoras, telefones, enfim, são escritórios para advogados atenderem seus clientes. E o serviço é gratuito. O advogado não paga nem mesmo pelo papel que imprime petições, procurações, juntada de documentos, sub-estabelecimentos, etc...

Cada escritório possui de 12 a 15 metros quadrados, equipados também com mesa e cadeiras para negociação entre advogados e clientes. Cada advogado pode utilizar o espaço duas vezes por dia. Basta ligar para o telefone 3322-1062 e reservar o horário. Cada reserva tem direito a uma hora para atendimento ao cliente. Se não marcar o horário, porém, e houver vaga disponível, o advogado tem 30 minutos para dispor do escritório.

De acordo com a secretária Alzira Correia, o local é freqüentado por advogados de todas as faixas etárias, mas principalmente pelos mais experientes. Os advogados jovens, que ainda não possuem escritórios, utilizam muito o espaço, mas os mais experientes também vão em grande número. “E todos fazem questão de elogiar a criação desse serviço gratuito”, conta a secretária, ressaltando que a maioria vai tratar de questões nas áreas Cível e Criminal.

________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes