Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Rubens Approbato Machado será o novo diretor da ESA

quarta-feira, 16 de novembro de 2005


Rubens Approbato Machado será o novo diretor da ESA

Defensor de propostas radicais para mudar e melhorar o ensino jurídico no país, inspiradas em experiências européia e norte-americana, o conselheiro nato, ex-presidente da Seccional Paulista e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Rubens Approbato Machado – será o novo diretor da ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, sucedendo Ada Pellegrini Grinover, que deixou o cargo no dia 4 de novembro. O convite foi formulado pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. “Approbato certamente terá uma contribuição valiosa a emprestar para a ESA, escola que ele próprio fundou em 1998 , durante sua gestão à frente da  OAB/SP. Sem dúvida, ampliará o importante trabalho iniciado pela professora Ada,  que transformou a ESA de São Paulo em um modelo para todo o país, em cursos de aperfeiçoamento e especialização para os advogados”, diz D’Urso.

“A ESA é um sonho dos advogados paulistas que se tornou realidade e tem provado estar no rumo certo desde sua criação”, diz Approbato Machado. Para ele, alguns fatores foram diretamente responsáveis pela sua implantação, como a necessidade latente de uma estrutura qualificada de ensino capaz de preencher as lacunas do mercado de ensino do Direito; o compromisso da Seccional de instalar e manter a escola dentro dos parâmetros exigidos pelos tempos atuais e de sua responsabilidade perante a classe. “Mas o fator decisivo para a consolidação da ESA está na própria adesão em massa aos cursos, o que denota o interesse dos advogados em procurar um espaço para seu aperfeiçoamento profissional”, completa Approbato Machado.

Para Approbato Machado, a ESA se desenvolve com o resgate dos valores e princípios fundamentais da classe dos advogados, devendo haver um grande esforço para que seus cursos cheguem ao maior número possível de advogados em todo o Estado. “O sucesso da ESA deve-se, em grande parte, à atuação da professora Ada Pellegrini Grinover, que soube planificar as metas e as estratégias dos cursos, bem como montar um corpo docente que reúne profissionais dos mais renomados em todas as áreas do Direito. Pretendemos dar continuidade a essa história de sucesso”, ressalta Approbato.
_______________







_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes