Quarta-feira, 20 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Magistrados continuam projeto de cidadania e justiça a alunos de escola da periferia

quinta-feira, 17 de novembro de 2005


Magistrados continuam projeto de cidadania e justiça a alunos de escola da periferia


Quase duas mil crianças, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Augusto de Queiróz Rocha, participam hoje, 17/11, do projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”, que a APAMAGIS- Associação Paulista dos Magistrados promove na avenida Santo Afonso, 775, no bairro Jardim Miriam. Na sexta-feira, 18/11, o projeto será desenvolvido na escola Prof. Arlindo Caetano Filho, na rua Palmeira Bacaba, n.° 39, Jardim Elba, onde estudam aproximadamente 800 alunos.

A iniciativa, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), consiste em encontros informais de juízes e alunos da rede pública de ensino onde, num bate papo informal, os estudantes aprendem noções de cidadania e justiça, conhecendo o funcionamento dos poderes da República. A ênfase das palestras é no funcionamento do Judiciário e as funções de juízes, desembargadores, promotores e advogados.

Os magistrados distribuirão às crianças a Cartilha da Justiça, uma revista com estórias em quadrinhos sobre estes temas, em linguagem acessível ao público infantil. Um grupo de juízes passarão o dia inteiro na Escola, das 7 às 22h, em três turnos de palestras para os alunos do estabelecimento. Nas duas semanas seguintes, de 21 a 24/11, será a vez de os estudantes visitarem fóruns da capital e o Palácio do Tribunal de Justiça, na Praça da Sé, para conhecerem de perto como funciona o Judiciário paulista.
_____________








______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes