Terça-feira, 19 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Aristoteles Atheniense recebe convite para participar de ato pela ética e anticorrupção

x

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Aristoteles Atheniense recebe convite para participar de ato pela ética e anticorrupção

O presidente em exercício do Conselho Federal da OAB, Aristoteles Atheniense, recebeu ontem convite do deputado Rafael Guerra, coordenador do Grupo Pró-Congresso, para participar de um ato reunindo diversas entidades da sociedade civil, intelectuais e parlamentares com objetivo de debater a ética na política e exigir punição para os envolvidos nos crimes de corrupção apurados pelas CPIs em andamento no Congresso. A reunião acontecerá no próximo dia 22, às 16h, no Salão Nobre do Congresso Nacional.

De acordo com o convite formulado pelo deputado Rafael Guerra, a presença da OAB no evento é fundamental em razão do prestígio da entidade e também para que o Grupo Pró-Congresso, iniciativa suprapartidária, “defina os próximos passos desse movimento em consonância com os anseios da sociedade brasileira”. Ele acrescentou que os princípios que norteiam a ação do Grupo, recém-constituído no Congresso, “são a ética e a política a serviço do bem comum”.

O parlamentar informou ainda que o grupo foi lançado inicialmente por deputados e senadores “insatisfeitos com o momento político, fruto da corrupção patrocinada pelo governo federal e que compromete a credibilidade e integridade do Congresso Nacional”. Por ocasião de sua fundação, o Grupo Pró-Congresso lançou um manifesto intitulado “Movimento Brasil Verdade”, onde além de repudiar os casos de corrupção e exigir punição rigorosa dos envolvidos, defende uma reforma política para fortalecer as instituições, reduzir custos e promover a transparência nas campanhas eleitorais.

_________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes