Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Meta

OAB estabelece meta para julgamentos ético-disciplinares

O julgamento dos processos ético-disciplinares distribuídos até 2009 devem estar concluídos, em todo o Brasil, até 31/7/14.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O julgamento dos processos ético-disciplinares distribuídos até 2009 devem estar concluídos, em todo o Brasil, até 31/7/14. Essa foi uma meta estabelecida durante o VI Encontro de Presidentes dos TED - Tribunais de Ética e Disciplina e II Encontro de Corregedores da OAB, que aconteceu nesta terça-feira, 27.

Segundo o secretário-Geral adjunto da OAB nacional e corregedor-Geral da entidade, Claudio Stábile, "o estabelecimento das metas é fundamental para que o sistema OAB alcance o nível de excelência esperado pela advocacia e pela sociedade. Devemos ser ciosos na defesa do Código de Ética", afirmou.

O encontro foi pautado pela definição de métodos de gestão capazes de agilizar o trâmite processual, de modo a permitir que todos sejam julgados respeitando o princípio constitucional da razoável duração do processo, evitando assim a sua prescrição. Para o acompanhamento dos trabalhos e troca de experiências, ficou definida a realização de eventos semestrais.

"Prerrogativas e ética profissional são duas faces da mesma moeda. Quando punimos maus profissionais, estamos valorizando aqueles que honram o múnus público e preservando a imagem institucional da advocacia. Esse ciclo se reflete diretamente no respeito às prerrogativas da advocacia", afirmou o corregedor-Geral.

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes