Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Fórum do Recife rondado por insegurança

terça-feira, 22 de novembro de 2005


Fórum do Recife rondado por insegurança

A insegurança que ronda o Fórum do Recife, situado na Ilha de Joana Bezerra, é comentada por Antônio J. de Freitas no Jornal do Commercio de Recife, no dia 14/11. O leitor envergonha-se da situação e cobra do Estado uma atitude. Leia abaixo o texto.
____________


Insegurança*

Antônio J. de Freitas

É vergonhoso, lastimável e inaceitável a sociedade assistir a insegurança que ronda o Fórum do Recife, situado na Ilha de Joana Bezerra. Os magistrados estão fazendo estudos no sentido de encerrar o atendimento ao público às 17h, possibilitando com isso que os funcionários larguem com o mínimo de segurança, ou seja, o dia ainda claro. No período de janeiro a setembro ocorreram 27 homicídios e 493 roubos e furtos, mostrando que o esquema montado pela Polícia Militar não deu certo.

Todos os dias ocorrem homicídios, assaltos, troca de tiros. E as quadrilhas continuam mandando e desmandando no local. Afinal, o Estado tem o não tem condições de dar segurança ao cidadão? O povo está perplexo com a violência ali. Reportagens mostram juízes, promotores, advogados e a população em geral, acuados pela violência, e os bandidos andando livremente pela área sem serem incomodados pela Polícia. Se o Estado não tem condições de conter a violência, que solicite apoio às Forças Armadas ou Polícia Federal.
_____________

*Jornal do Commercio
______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes