Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Notícias do mundo jurídico de Goiás

x

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Notícias do mundo jurídico de Goiás

Veja abaixo as principais notícias de hoje do mundo jurídico de Goiás.

_____________

Definida escala do plantão forense de dezembro

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz José Ricardo Machado, divulgou hoje a Portaria nº 114/05, estabelecendo a escala de plantão forense para este mês. As petições e requerimentos deverão ser apresentados ao juiz plantonista por intermédio de um dos oficiais de justiça, através do telefone 9651-0981 ou na portaria do Edifício do Fórum - Rua 10, 150, Setor Oeste, fone 3216-2001.

O plantão que começará às 19 horas do dia 5 e terminará às 7 horas do dia 12 ficará a cargo da juíza Roberta Nasser Leone e terá como escrivã Andréia Tavares Morais, promotora Marísia Sobra Costa Massieux, defensora Elza Barbosa Franco Costa e escrivães Rosair Barbosa Reis e Will Jess Moreira. Das 19 horas do dia 12 às 7 horas do dia 19, estarão de plantão o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, escrivã Joana Lemes de Siqueira, promotor Fernando Aurvalle Krebs, defensora Fernanda Sousa Moreira e escrivães Rosair Barbosa Reis e Will Jess Moreira.

Das 19 horas do dia 19 às 7 horas do dia 26, o plantão ficará a cargo da juíza Simone Monteiro, escrivã Elvira Pereira das Virgens, promotora Vanusa de Araújo Lopes Andrade, defensora Floraci Santana Rios Morais e escrivães Rosair Barbosa Reis e Will Jess Moreira. O plantão das 19 horas do dia 26 às 7 horas de 3 de janeiro de 2006 estará a cargo da juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, escrivã Fabrícia Mendes de Mesquita e Duarte, promotor William Cecílio Soukef Silva, defensora Vânia Aparecida de Almeida Castro e escrivães Rosair Barbosa Reis e Will Jess Moreira.

Morre juiz aposentado Stênio Jório de Messias 

Morreu na sexta-feira (2/12) em Goiânia o juiz aposentado Stênio Jório de Messias (74 anos), vítima de insuficiência respiratória. O corpo está sendo velado no Jardim das Palmeiras e o enterro será às 19 horas. Além de advogado, Stênio foi professor de Direito Constitucional da Universidade Católica de Goiás e assessor de desembargador no Tribunal de Justiça de Goiás. Nascido em Maceió, AL, deixa a mulher Eliane Maria Gomes Arruda de Messias, filhos e netos.

Justiça manda desbloquear contas da Avestruz Master 

A juíza substituta Aline Vieira Tomás, em atuação na 1ª Vara Cível de Goiânia, determinou hoje que sejam imediatamente desbloqueadas as contas da Avestruz Master mantidas no Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Determinou, no entanto, que o BB mantenha o bloqueio de R$ 6.720,00 referentes ao investimento do cliente da empresa José Fernandes Rodrigues. A decisão foi provocada por ofício encaminhado à escrivania da 1ª Vara Cível da Capital pelo juízo de Bela Vista de Goiás informando sobre a necessidade de desbloqueio das contas para a manutenção de 324 avestruzes. 

O bloqueio das contas fora pedido por José Fernandes Rodrigues ao argumento de que negociou quatro aves com a Avestruz Master, pagando o valor R$ 6.720,00. Temendo perder seu investimento em virtude dos atuais problemas da empresa, o investidor pediu o bloqueio total dos ativos dela, o qual foi concedido pelo juiz Márcio de Castro Molinnari, também da 1ª Vara Cível de Goiânia. "Com efeito, verifica-se, no caso, que foi determinado o bloqueio de todo o ativo das contas, urgindo a necessidade, agora, de ajustar e adequar o mesmo somente ao valor suficiente para garantia do crédito do investidor em questão", salientou a magistrada.

___________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes